Ainda sobre o Peru!

Maria Canedo

Maria Canedo

Gastronomia
07/11/2017 - por Maria Canedo

Ainda sobre o Peru, como comentei na matéria anterior, o país se destaca por ser a melhor capital gastronômica da América Latina. Chefs estrelados como Virgilio Martínez do restaurante Central, eleito o 5o melhor restaurante do mundo, Mitsuharu Tsumura do restaurante Maido que ocupa o 8o lugar no ranking, o chef Gastón Acurio com 3 estrelas Michelin e muitos restaurantes distribuídos pelo país, e tantos outros que se destacam, dão um show de sabor, equilíbrio e apresentação quando sentamos às suas mesas.
Mas além da gastronomia, o Peru é riquíssimo em história e oferece uma variedade de atrações turísticas, que vão além de Machu Picchu. Durante nossa viagem, nós conhecemos Lima e Cusco, mas ainda existe uma infinidade de cidades interessantes, como Arequipa e Pisac, por exemplo.

Lima e Cusco são duas cidades extremamente opostas uma da outra.

Lima
Lima é uma cidade litorânea, com temperatura em torno de 19 graus e clima predominantemente nublado. Fundada em 1535, Lima sofreu diversas invasões e abalos sísmicos durante sua história, tendo que se reerguer rapidamente ao longo dos anos, o que acarretou na mudança dos traços urbanos e sua consequente modernização em relação a outras cidades. Por ser uma cidade praiana, os frutos do mar são especialidades “da casa”, principalmente o famoso ceviche, prato típico peruano.

Hospedagem
Lima é uma cidade muito extensa, sendo importante encontrar um hotel com uma localização adequada para evitar perda de tempo. Os bairros de Miraflores e San Isidro são os ideais para quem quer “turistar” pela cidade.

JW Marriott Hotel
O hotel oferece acomodações de luxo com vista para o par e uma excelente localização no melhor bairro da cidade chamado Miraflores, também fica ao lado do centro comercial Larcomar.

Novotel
O hotel oferece conforto a um excelente preço. Além de estar localizado no bairro San Isidro, próximo a diversos pontos turísticos.

Passeios imperdíveis
Museu Larco
Parque da Reserva
Centro Histórico de Lima
Parque do Amor
Parque arqueológico Huaca Pucllana
Mercado Inca
Larcomar

Restaurantes estrelados
Central
Maido
Rafael
Astrid y Gaston
La Mar
El Mercado

Cusco
Cusco é uma cidade montanhosa, localizada no meio da Cordilheira dos Andes a 3.400 metros acima do nível do mar e uma temperatura que varia de 0 a 25 graus ao longo do ano. Consequentemente, sua culinária é especializada em animais da região como o famoso cuy (porquinho da índia), carne de lhama e alpaca. Apesar das invasões e terremotos, Cusco manteve seu legado de monumentos incas e espanhóis, se destacando como o destino turístico mais visitado do país.

Hospedagem
Um bom hotel em Cusco é muito importante devido o mal-estar que a altitude elevada pode causar. A maioria dos hotéis possuem oxigenação nos quartos, para evitar os sintomas decorrentes do ar rarefeito. Ainda assim, um hotel com conforto térmico e boa localização é essencial.

Belmond Hotel Monasterio
O hotel fica dentro de um antigo mosteiro em uma arquitetura encantadora e serviço impecável da rede Belmond. Localizado próximo a Praça das Armas, o principal centro histórico de Cusco.

JW Marriott El Convento
O hotel ocupa um antigo convento que sofreu processo de restauração para manter as características originais após um grande terremoto na cidade. O hotel oferece muito conforto e ótimo atendimento, além de um jardim lindo e um restaurante com pratos deliciosos.

Passeios
Centro Histórico de Cusco
Sacsayhuaman
Pedra de 12 ângulos
Mercado local

Restaurantes recomendados
Chicha
Cicciolina
Limo Cocina Peruana
Green´s organic
Pachapapa

Mais detalhes sobre os passeios e restaurantes no www.dietaecaviar.com

Comente esse post!

Deixe seu Comentário