Abril: energias do mês

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/04/2020 - por Ana Cristina Abbade

Céu do mês

Quando começa o mês de ABRIL, o Sol transita pelo signo de Áries. Neste ano, abril será um mês bem agitado.

O mês começa com Marte conjunção Saturno no início do Aquário, o que traz ainda um clima de estagnação, e lento andamento de assuntos em pauta. Porém, neste período em que Marte está em quadratura com Urano, a energia astral é forme, de rompantes de raiva. Tudo isso ainda um pouco controlado pela presença de Saturno neste aspecto, mas é bom cuidar para não sofrer também com o excesso de ansiedade, e medidas precipitadas. Júpiter conjunção Plutão, em Capricórnio e Mercúrio em Peixes conjunção com Netuno, ainda agitam questões sociais e disseminação de doenças. A partir do dia 10, com Marte e Mercúrio se afastando dos aspectos, as energias mais tensas vão se dissipando.

Dia 3 de abril Vênus entra no signo de Gêmeos, à tarde, trazendo dúvidas em questões que precisam de decisão, ou ainda decisões contraditórias. Porém há mais diplomacia nas discussões e acordos.

No dia 11 é a vez de Mercúrio ingressar no signo de Áries, o que já alivia a posição dele em Peixes, no entanto é traz uma forma de expressão impensada, precipitada. Portanto este período ainda será cheio de contradições, disputas políticas e incertezas.

Quando o Sol ingressar no signo de Touro, no dia 19 de abril, às 11h46(SP), se juntará a Urano, e também quadrará Saturno que está, temporariamente, no signo de Aquário, mostrando ainda um momento delicado. Mas há chances de boas descobertas tecnológicas.

Mercúrio entra em Touro no dia 27 de abril, ele então se junta a Urano e fica em quadratura com Saturno em Aquário. Ainda um momento em que novas ideias são lançadas e ficam em choque com posições conservadoras.

A melhora virá mais no final do mês de abril, por volta do dia 28. Uma certa “trégua” para tanta guerra trazida por esta “guerra biológica”.

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES

Mês movimentado para o ariano. O Sol transita pelo seu signo até dia 19 e enquanto isso, seu regente transita pelo signo de Aquário lhe ajudando nas ideias inovadoras e também junto com Saturno, controle dos impulsos, até perto do dia 10. Marte ainda vai quadrando Urano, e o alerta é para se ter cuidado com a impulsividade em atitudes e no falar, para não sair dizendo coisas sem pensar com Mercúrio também no seu signo. Com o Sol no signo de Touro será hora de focar nas finanças e nos ganhos.

TOURO

O taurino já está em seu inferno astral, e Vênus, regente do seu signo, logo ingressa em Gêmeos a aumenta sua vontade de conversar, de passar informação. Urano em seu signo recebe tensões de Marte e de Saturno e apontam mudanças drásticas em relações aos seus valores pessoais. O Sol fica em Áries até dia 19 e é uma boa posição para refletir, projetar, orar, meditar e se retirar até que ingresse em seu signo. Faça um balanço da sua vida da sua vida neste momento tão delicado. Procure ter consciência da sua força e de seus talentos. O final do mês será de maiores decisões.

GÊMEOS

O geminiano vive um início de mês de cautela e reflexão, com Mercúrio, seu regente junto com Netuno, o que causa piora nas notícias sobre a disseminação do vírus. Você verá que a quarentena é muito necessária e isso lhe traz desconforto. É fundamental que você consiga ter pensamentos mais consistentes e firmes. Quando o Sol ingressar em Touro procure se interiorizar um pouco e rever seu ano que passou para renascer com força total. A famosa instabilidade tende a ficar mais suave no final do mês.

CÂNCER

Canceriano, enquanto o Sol estiver no signo de Áries você estará muito dedicado à carreira, ou às atividades escolares. Mesmo em casa, certamente seu tempo estará dividido com estas tarefas. Com Marte em Aquário, é preciso ter cuidado ao lidar com a pessoa de sua parceria, principalmente quando o assunto for finanças. Vênus em Gêmeos aumenta seu gosto por se isolar. É aconselhável que você Converse mais com seus amigos pela internet para não ficar tão retirado da vida social.

LEÃO

Este é um momento em que o leonino deve observar como anda sua fé, principalmente enquanto Mercúrio estiver junto com Netuno. No entanto, com Vênus em Gêmeos vai lhe trazer bastante contato com as pessoas que ama, amigos, equipe de trabalho, tudo que puder compartilhar pelas redes sociais. Preserve seu carisma e seu grande coração. Trabalhos em equipe estarão favorecidos, mesmo que online. De todo modo é um bom momento para focar no trabalho. Na saúde também.

VIRGEM

Virginiano, neste início do mês, enquanto seu regente estiver junto com Netuno em Peixes, o aconselhável é que evite mesmo sair, pois a fase de contaminação é forte. O clima deve melhorar um pouco depois do dia 15 mesmo assim, para você, o melhor virá depois que o Sol ingressar em Touro. Este é um momento de não correr riscos, apenas analisar e traçar planos. Depois vai aumentar sua fé e otimismo. Aproveite o tempo que estiver em quarentena para nutrir quem ama com seus cuidados.

LIBRA

Com Vênus seu regente, em Gêmeos logo no começo do mês, os contatos sociais, informações e diálogos se fazem necessários para você. Embora em isolamento, procure fazer estes contatos via internet. O céu estará tenso até dia 15, e isso inclui sua área de parceria, portanto tome cuidado para não perder sua famosa diplomacia com quem ama, ou com um sócio. Depois que o Sol estiver em Touro sentirá mudanças e estará mais sensível e intenso.

ESCORPIÃO

Você começa o mês de abril com pique para o trabalho e todos os assuntos que envolvam a vida profissional. Aproveite a quarentena e reveja algumas propostas de trabalho que merecem consideração, porém avalie bem. Cuidado com a comunicação depois do dia 11, com Mercúrio em Áries deixando você mais impulsivo. Marte também lhe pede muita atenção ao falar com seus familiares. Quando o Sol entrar em Touro signo oposto ao seu, pode haver reviravoltas nas relações.

SAGITÁRIO

Sagitariano, aproveite o início do mês, enquanto o Sol ainda transitar pelo signo de Áries, e fique mais com seus filhos, se os tiver. É uma boa ocasião para desenvolver seu trabalho, seja em casa ou, caso precise sair, mas onde quer que o desempenhe. Seu regente com Plutão na primeira quinzena ainda traz bastante agitação e necessidade de transformação. Aproveite que Vênus estará transitando pela sua área de parcerias e de dedique a quem ama. Mesmo que seja virtualmente, isto lhe trará felicidade.

CAPRICÓRNIO       

Enquanto o Sol estiver em Áries, mantenha a calma, especialmente em família. Marte agora deixou seu signo mas lhe traz preocupação com as finanças. Tenha calma, tudo tem seu tempo de resolução. Saturno rege seu signo e está no meio de tensões com Marte e Urano, segura a ansiedade. Depois do dia 19, com o Sol em Touro, então sim, tenha uma postura leve e prazerosa. Procure curtir o que você mais gosta, ficar em casa com filhos sempre é muito gostoso. Tudo isso lhe trará renovação.

AQUÁRIO

Aquariano, neste começo do mês, as coisas estarão acontecendo bem no seu signo, porque ele recebe Saturno e agora Marte e ambos tencionam Urano, seu regente. Apesar de estar em casa, você tem trabalhado bastante e isso é muito produtivo para você e para as pessoas que pode ajudar, mesmo à distância. Mesmo quando o Sol entrar em Touro sua agitação continua, mas desta vez sua família ganhará seu foco. Procure desfrutar um bom contato com muito amor e prazer, mesmo que virtual.

PEIXES

Pisciano, com Vênus em Gêmeos agora no início do mês, é mesmo hora de curtir sua família e sua casa. Seu hábito de sonhar e de querer fugir da realidade está com força total.  Enquanto Mercúrio estiver com Netuno isso fica mais forte e vidente, tome muito cuidado para não se iludir. Depois que o Sol ingressar em Touro, comunique-se melhor, e procure manter os pés na terra para realizar os sonhos. Os tempos estão estranhos mas você consegue se adaptar facilmente.

 Por Ana Cristina

Comente esse post!

Deixe seu Comentário