A Copa do Mundo de Futebol Feminino começa amanhã. Veja como apoiar a seleção!

A Copa do Mundo de futebol feminino começa nesta sexta-feira (7) e é hora de torcer pela nossa seleção!

Foto: Reprodução @selecaofemininadefutebol 

A Copa do Mundo de futebol feminino começa nesta sexta-feira (7) e é hora de torcer pela nossa seleção!

Foto: Reprodução @selecaofemininadefutebol

06/06/2019 - por We Pick

Todo mundo sabe que os brasileiros são apaixonados por futebol. Porém, é nítida a diferença da atenção dada para o esporte masculino e feminino. Enquanto o país para quando os homens entram em campo, a atitude em relação ao time liderado por Marta é bem diferente. Mas, a  Copa do Mundo de Futebol Feminino, que começa amanhã (7) e será sediada na França, promete ser o pontapé inicial para mudar essa história – e nós podemos ajudar nessa missão!

Leia mais:
+Seleção Brasileira feminina é convocada para a Copa do Mundo de 2019
+Prepare o clique: museu “instagramável” de doces vem ao Brasil

Pela primeira vez, o evento feminino será transmitido por canais abertos. Assistir aos jogos e dar audiência para a equipe feminina é muito importante para que cada vez mais elas ganhem espaço e cobertura da mídia. Entre as emissoras que vão transmitir as partidas, estão a Globo, Band, SportTV e BandSport. A Globo e a Band exibirão apenas os jogos da seleção, porém o SportTV e a BandSport cobrirão todo o evento.

O primeiro jogo da seleção brasileira acontece no dia 9 de junho e será contra o time da Jamaica. O Brasil faz parte do grupo C e enfrentará também Austrália e Itália. Ao todo, 24 seleções disputarão o título, que ainda é inédito para o nosso país.

Anota aí os dias e horários dos jogos da seleção brasileira na primeira fase para não perder nenhum:

9 de junho, às 10h30 – Brasil x Jamaica (Stade des Alpes, Grenoble)

13 de junho, às 13h – Brasil x Austrália (Stade de la Mosson, Montpellier)

18 de junho, às 16h – Brasil x Itália (Stade du Hainaut, Valenciennes)

O apoio das empresas

Além de receber uma cobertura da imprensa inédita até então, algumas empresas também estão mostrando apoio ao futebol feminino e à Copa do Mundo, dispensando seus funcionários para assistirem aos jogos ou disponibilizando telões para que os trabalhadores possam acompanhar as partidas que ocorrerão durante o horário de trabalho – ações que já são corriqueiras durante o campeonato masculino.

A carioca Maria Filó e a marca de moda on-line AMARO foram duas das empresas que apostaram em atitudes para incentivar a torcida à seleção feminina. Ambas irão encerrar sua jornada de trabalho durante a transmissão dos jogos do Brasil e farão ações de marketing ligadas ao evento, uma forma de chamar a atenção para a competição e trazê-la ao centro do debate, assim como ocorre a cada edição da Copa masculina.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário