Caiu na rotina? Confira nossas dicas para reacender o fogo do relacionamento

Faça alguma coisa fora do casamento/relacionamento

“Quando duas pessoas sentem que seu relacionamento acabou, isso pode parecer com elas como se elas se separassem. Mas muitas vezes o problema é que elas não conseguiram se separar “, diz Stephen Snyder, terapeuta do sexo e relacionamento e autor da Love Worth Making. A emoção que se sente quando você se apaixona por alguém vem da ideia de que você está conhecendo alguém totalmente novo e diferente, ele diz. Juntar essa jornada é emocionante. “Uma vez que vocês se tornaram um casal, o próximo grande risco é se tornar duas pessoas separadas”, diz Snyder. “Pode ser muito bom para o relacionamento quando você descobre uma paixão que seu parceiro não tem absolutamente nenhum interesse como um esporte. Isso dá ao seu parceiro a chance de realmente vê-lo como ‘outro’ “. Faça aulas de culinária, inscreva-se em um box Crossfit, mesmo que o mozão seja um Yogi nato. Se houver algum lugar que você sempre quis ir e isso não está na lista de viagens do casal, convide sua melhor amiga para ir junto com você.

Façam get aways e viagens juntos

Falando de viajar, “não há nada como férias ou pequenas escapadas longe do trabalho, da família e do estresse da vida cotidiana, para aproximar os casais”, diz Porter. “Compartilhar novas experiências e aventuras, ou ir pra lugares românticos dá um up no relacionamento, pode ser um longo caminho para lembrar o casal o que atraiu cada um para o outro.” Mesmo que seja apenas um fim de semana rápido, fique em um Airbnb divertido e a uma hora de distância do centrão, se colocar em um ambiente divertido e sem estresse pode fazer maravilhas para a vida sexual do casal, acrescenta Porter.

Deixe o trabalho no trabalho

Verificando e-mails na mesa de jantar e trazendo seu telefone para você na cama não é apenas ruim para sua própria saúde mental, é ruim para seu relacionamento. “É importante estabelecer uma linha clara de demarcação entre o trabalho e o lar, e onde possível, deixe o trabalho no trabalho”, diz Porter. Está tudo bem se você quiser desabafar com a sua esposa ou marido sobre coisas estúpidas que seu chefe tirano fez, mas ser o foco de todas as suas conversas com seu parceiro pode não ser legal, ele acrescenta. “Isso sugere que pelo menos parte da sua energia está em outro lugar”. Em vez disso, faça mais esforços para se concentrar em coisas que você está interessado em falar na mesa de jantar.

Escute!

Ao invés de continuar falando sobre sua própria vida, uma das chaves para se apaixonar é: você adivinhou, ouvir! “Passe algum tempo conversando juntos de uma maneira diferente”, diz Snyder. “Um fala, o outro apenas escuta. Como o ouvinte, veja se você pode se policiar e tentar apenas escutar ao invés de atropelar o parceiro. “Pode parecer um pouco estranho no primeiro momento, mas isso significa que você está fazendo isso certo”, diz Snyder. “Essa estranheza é onde todas as coisas boas acontecem”.

Preste mais atenção no seu parceiro

Quando você está lidando com o dia a dia é fácil parar de notar o seu amado ou amada. Claro, você o vê todos os dias, mas você está realmente i vendo? Prestar mais atenção pode ajudá-lo a se apaixonar. “Ao notar o seu parceiro, elogiando sua aparência ou fazendo gestos aleatórios de carinho, tornará o outro mais atraente e desejável, e provavelmente aumentará o desejo”, diz Porter.

Programem uma noite para o casal, um date night!

Às vezes, tudo o que é preciso para ajudá-la a se reconectar é agendar uma noite a dois – sem filhos, nem amigos, apenas vocês dois. Para tornar mais divertido, Porter sugere se revezar para planejar os dates e manter os detalhes em segredo. “Pode haver um acordo comum de que cada parceiro será totalmente aberto à ideia do outro no dia do encontro”, diz Porter. Dessa forma, vocês dois conseguem participar da surpresa e ficar entusiasmados com o planejamento de algo especial.

18/10/2017 - por We Pick

Em cada relacionamento, chega um ponto em que as coisas começam a ser menos ardentes e mais amigáveis. A verdade é que todos os relacionamentos começam a perder seu brilho em algum momento.

O problema? As pessoas tendem a ficar passivas. “Os relacionamentos caem na rotina geralmente porque o casal evita enfrentar o problema”, diz Franklin Porter, um psicoterapeuta em Nova York. De acordo com especialistas em relacionamento, se apaixonar ou voltar a amar é um ato intencional. Em outras palavras, há muitas coisas que você pode fazer com seu parceiro para mudar as coisas quando uma relação está começando a cair na rotina.

Confiram as melhores maneiras de reacender o fogo da paixão.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário