10 Dicas Para Renovar a Decoração Sem Gastar Muito

Trocar as almofadas que ficam sobre o sofá ou sobre a cama é uma ótima ideia para quem quer uma mudança rápida. Experimente brincar com as cores, texturas e formatos, essa mistura, desde que harmoniosa, deixa composição mais interessante.

Fotos tiradas em viagens e emolduradas podem dar vida àquela parede sem graça e ainda trazer boas lembranças. Uma dica: em ambientes sociais, como a sala por exemplo, dê preferencia a imagens com paisagens ou arquitetura dos lugares por onde passou, deixe as fotos de família para os espaços íntimos da casa.

 

Escolher uma parede de destaque e pintá-la de uma cor diferente das demais é um recurso incrível de transformação. Com um pouco de habilidade e paciência dá té para fazer sem ajuda de um profissional.

Adesivos também são uma ótima solução para dar uma “carinha” nova ao ambiente de maneira rápida, barata e sem sujeira. Existem diversos modelos e estampas, mas esses que imitam ladrilhos hidráulicos são os meus preferidos, principalmente em cozinhas, espaços gourmets e até mesmo lavabos.

Procurar objetos esquecidos nos armários e dar a eles novos usos é uma excelente ideia para transformar a decoração por um custo zero, afinal você estará reaproveitando algo que já possuia, é só usar a criatividade.

Plantas trazem vida para a casa, investir em vasos com espécies que se adaptam a ambientes internos é garantia de renovação instantânea. Além disso, a natureza como parte da decoração é super tendência.

Pallets podem ter muitas utilidades e se transformar em diversos móveis, como mesas de centro, sofás, cabeceiras de cama e o que mais sua criatividade permitir.

E o que acham de uma estante super original? Escadas de madeira antigas podem ajudar!

Paredes pintadas com tinta preta fosca se transformam em grandes quadros negros, que podem receber frases e desenhos novos a cada dia.

Reformar aquele móvel antigo meio sem graça também pode fazer maravilhas pela decoração do ambiente. Vale apostar em uma mudança geral, como por exemplo pintar com uma cor vibrante, ou se preferir algo mais simples, a troca dos puxadores já pode garantir um efeito bem especial. Viram como é bem possível renovar a decoração com ideias simples e fáceis de executar? Beijos e até mais!

 

Alessandra Gomes

Alessandra Gomes

Decoração
12/01/2019 - por Alessandra Gomes

Se engana quem pensa que para renovar a decoração da casa é preciso dispor de um grande orçamento, existem recursos que, se bem usados tem o poder de transformar qualquer ambiente, e o melhor de tudo, sem precisar de grandes investimentos, o que é uma ótim notícia em tempos de crise.

Vou mostrar para vocês 10 dicas que podem ser aplicadas em conjunto ou separadamente e que vão dar um “up” no decor da sua casa, acompanhem!

Alessandra Gomes
www.decorandoacasaeavida.com
@decorandoacasaeavida
Snap le.gomes1

5 comentários

  1. Que ideias bacanas!!! Realmente, tudo muito simples e prático para dar uma cara nova e aconchego ao ambiente.

  2. Gi disse:

    Adorei a dica das almofadas!!!!!!

Deixe seu Comentário