7 cidades para explorar em passeios a pé

Vientiane, Laos

Daegu, Coreia do Sul

Trois-Rivières, Canadá

Culiacán, México

Oremburgo, Rússia

Edimburgo, Reino Unido

Viena, Áustria

17/09/2019 - por We Pick

Viajantes que buscam um novo jeito de explorar um destino durante suas viagens podem colocar as pernas para funcionar nos passeios turísticos a pé. Há muitas opções a escolher, de passeios com guias ou independentes a trilhas intensas ou passeios mais leves.

Ao planejar as experiências de viagem para as férias deste ano, mais da metade (57%) dos viajantes brasileiros disseram ter interesse em passeios turísticos a pé.

Pensando nisso, a Booking.com, líder do mercado digital de viagens que conecta os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, além de uma variedade de experiências imperdíveis e opções fáceis de transporte, compartilha os melhores destinos para explorar a pé.

Vientiane, Laos

De acordo com os viajantes da Booking.com, Vientiane é o principal destino para passeios turísticos a pé no Sudeste Asiático e oferece ótimas opções durante o dia e à noite. Durante o dia, aproveite toda a beleza das amplas avenidas com arquitetura colonial francesa, dos templos budistas, como o Pha That Luang, e dos santuários, incluindo o Wat Si Saket. Um passeio à noite só está completo com uma visita ao bazar noturno às margens do rio e ao Mercado Noturno de Vientiane para provar uma comida de rua saborosa.

Onde se hospedar:o Barn1920s Hostel está situado no centro de Vientiane, próximo ao Museu Nacional do Laos e a três minutos a pé do popular mercado noturno. Ideal para viajantes que querem explorar a cidade a pé. Comece seu dia com um buffet de café da manhã e depois explore os pontos turísticos budistas nas proximidades, como o Wat Si Saket, o Pha That Luang e a estátua de Chaofa Ngum. À noite, você pode contar e ouvir histórias de outros viajantes no jardim, no lounge compartilhado, no café ou no bar.

Daegu, Coreia do Sul

Se você estiver planejando uma viagem para a Coreia do Sul, conheça Daegu, um dos principais destinos para passeios turísticos a pé na Ásia, recomendado pelos viajantes da Booking.com. Em Daegu, há muitos lugares que podem ser explorados a pé durante o dia ou à noite. Durante o dia, explore as vielas de Daegu, incluindo a área gastronômica da viela Jin e a viela de murais Samduk-dong, ou visite o parque Duryu. Reserve o fim da tarde para uma caminhada na montanha no parque Apsan e admire o pôr do sol e a vista panorâmica da floresta, ou visite o Lago Suseong para ver um incrível espetáculo de águas.

Onde se hospedar:a Aega Hanok Guesthouse é muito bem avaliada pelos viajantes da Booking.com por ter o melhor preço em Daegu. Ideal para viajantes que querem economizar. Explore a região a pé e passeie no mercado Seomun, no parque Duryu e no DEBEC Plaza.

Trois-Rivières, Canadá

Os viajantes da Booking.com adoram Trois-Rivières, recomendada como o principal destino para passeios turísticos a pé na América do Norte. Coloque sapatos confortáveis e descubra essa charmosa cidade no nascer ou no pôr do sol. As melhores opções durante o dia incluem um passeio pelo centro histórico de Trois-Rivières, com mais de 50 prédios construídos desde 1650, além de uma caminhada pela pitoresca Laviolette Bridge, uma ponte em arco que atravessa o Rio São Lourenço. À noite, visite a famosa Rues des Forges, que vai desde o Rio São Lourenço até a Rue Bellefeuille e que tem muitos bares.

Onde se hospedar: para sentir que voltou ao passado, hospede-se na Gite Loiselle, um pitoresco cama e café (B&B). Com uma localização central, esse agradável B&B fica no centro histórico de Trois-Rivières, a poucos minutos a pé do Rio São Lourenço. Lá, você encontra uma grande variedade de restaurantes, cafés e museus.

Culiacán, México

Culiacán é o melhor destino para passeios turísticos a pé na América Latina, recomendado pelos viajantes da Booking.com, com uma variedade de lugares incríveis para conhecer. Durante o dia, caminhe pelo jardim botânico e sinta o perfume fresco das flores ou busque paz e tranquilidade com um passeio até a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, onde há uma vista incomparável da cidade. No fim da tarde, conheça as deliciosas opções de comida de rua e prove as iguarias locais, como o chilorio (um prato do estado mexicano de Sinaloa, feito com carne de porco frita em molho chili), machaca (carne seca de porco ou vaca com tempero tradicional) ou frutos do mar frescos.

Onde se hospedar:o Hotel Los Tres Rios é a opção de hospedagem ideal para viajantes que querem explorar a cidade a pé, já que está localizado próximo ao centro da cidade de Culiacán. Depois de explorar o lugar, relaxe com um mergulho na piscina ao ar livre e prove pratos saborosos no restaurante do hotel, de gastronomia internacional.

Oremburgo, Rússia

Se você estiver planejando suas férias na Europa e quiser explorar alguns dos destinos a pé, Oremburgo, na Rússia, é o melhor destino para passeios turísticos a pé no continente, recomendado pelos viajantes da Booking.com. Há muitos lugares que podem ser explorados a pé durante o dia ou à noite. Durante o dia, ande pela icônica ponte para pedestres que conecta a Europa e a Ásia. No fim da tarde, visite o Armada Mall para fazer compras e aproveitar as opções de lazer.

Onde se hospedar: situado no centro histórico de Oremburgo, o Grand Hotel tem uma localização ideal, além de sauna e piscina coberta. O Rio Ural fica a uma curta caminhada do hotel. Além disso, você pode encontrar várias lojas e cafés a 10 minutos a pé do local.

Edimburgo, Reino Unido

Além dos principais destinos para passeios turísticos a pé recomendados pelos viajantes da Booking.com, a cidade medieval de Edimburgo não pode ser esquecida. Durante o dia, faça uma caminhada sem pressa e visite o icônico Arthur’s Seat e o Castelo de Edimburgo, antes de provar alguns gins locais. Siga outro caminho à noite e conheça os contos de terror do passado sombrio de Edimburgo com o passeio turístico a pé The Dark Side. Outras atrações da Booking.com que você pode incluir em seu itinerário em Edimburgo são o passeio turístico a pé sobre Harry Potter ou a caminhada até Loch Lomond, Castelo de Stirling e The Kelpies. Opções ideais se você quiser fugir um pouco das ruas movimentadas e conhecer uma paisagem campestre tranquila.

Onde se hospedar: no centro de Edimburgo está oMy-Quartermile Apartments, rodeado por vários bares, cafés e restaurantes. O Castelo de Edimburgo está a uma caminhada de 20 minutos do hotel, além da Cidade Velha e da Cidade Nova, declaradas Patrimônio Mundial pela UNESCO, com a rua Royal Mile.

Viena, Áustria

Você não pode perder uma caminhada pela linda cidade de Viena. Amantes da arte e do design precisam visitar o Palácio de Schönbrunn, a Catedral de Santo Estevão, o Palácio Belvedere e a prefeitura neogótica Rathaus. Viena também é conhecida pelo ótimo transporte público. Por isso, se você se cansar, suba em um bonde elétrico, pegue um mapa e elabore seu próprio guia da cidade. Em Viena, a Booking.com oferece 67 das melhores atrações, incluindo 10% de desconto no Museu de Arte Moderna MUMOK e 20% de desconto no Ônibus Hop-On Hop-Off e passeio na cidade. Assim, você sempre terá algo para fazer.

Onde se hospedar: localizados a apenas 5 minutos a pé da Catedral de Santo Estevão estão os elegantes e modernos Vision Apartments. Os apartamentos têm uma localização ideal para viajantes que querem explorar a cidade. É possível chegar à estação Schwedenplatz caminhando. Essa estação oferece conexões diretas ao Palácio de Schönbrunn e à Hundertwasser House.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário