Ela é narcisista?

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
30/04/2015 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

Saiba se a sua gata é ou não é narcisista.

O termo clínico em questão, que é confundido com egoísmo, pode mascarar um comportamento desagradável.

Um narcisista deseja as coisas do jeito dele ou dela, e presta pouca atenção aos outros. Porém, pode ser ao mesmo tempo tudo isso junto, e ainda generoso e delicado.

Uma narcisista é uma egoísta de fato, e geralmente tem relacionamentos que não duram muito tempo, pois tudo o que importa é ela.

Para saber se sua gata é ou não uma narcisista, primeiro estabeleça limites, pois, para uma narcisista, os desejos pessoais são prioridade e não você.

Normalmente não se importam com os sentimentos, ideias ou pensamentos alheios, mas são sedutores.

Magoam com facilidade o outro lado da relação, e mesmo pedindo desculpas, poucas vezes irão se importar, de fato, com o que aconteceu.

O narcisismo é uma patologia, e não simplesmente alguém que é egoísta. Portanto, mantenha sua palavra. Se disse: “Seja pontual ou irei sem você à festa!”, cumpra sua promessa.

Tudo que importa é sobre ela. Ser narcisista é estabelecer um grau de autoestima tão elevado que qualquer coisa é menos importante, inclusive a relação amorosa.

Ao namorar uma narcisista, reduza suas expectativas. Elas não mudam, a menos que seja por interesse próprio, e você pode se magoar e se frustrar.

Não é fácil, mas, ao identificar que sua gata é um narciso, se afaste. Se for um membro da família, procure restringir os laços de afeto, impondo limites. Assim, você se protege de viver ao lado de quem não vai se importar com você.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário