Viver é uma Metamorfose Ambulante

Nicole Kopenhagen

Nicole Kopenhagen

Casamento
26/12/2014 - por Nicole Kopenhagen

EU SEI, EU SEI…Dei uma sumida mas parece que tentamos cumprir antes da virada do ano tudo que devíamos ter feito o ano todo. Comprimimos em 30 dias o que podia ser feito em 365 né rsrs.

Bom eu resolvi guardar para minha última coluna do ano o tema da TRANSIÇÃO.
Acredito que a virada do ano, assim como o casamento, são um transição.
Não é engraçado o peso que damos as palavras “no ano que vem” ou “festa de casamento”?

Parece que colocamos a responsabilidade de TUDO mudar quando entrarmos na igreja ou quando o relógio indicar meia noite. Como num passe de mágica feito “Cinderella”.
A expectativa que colocamos nesse “ano novo” é imensa.
Na virada do ano a listinha de resoluções é super básica:
“Bom , quero ganhar dinheiro, penso em engravidar, abrir uma empresa, comprar apartamento, sair mais, ter mais tempo para relaxar , viajar mais, quando solteira lá no topo está encontrar um amor e na de todas as mulheres : EMAGRECER” , só isso. Só!?
Com a virada de (PRESTEM ATENÇÃO) literalmente UM DIA; sem mudarmos NADA na nossa personalidade ESPERAMOS tudo isso. Lógico, pq ñ né!? Tão fácil #sqn.

Eu fico imaginando como será que Deus consegue ouvir & organizar tantos pedidos alucinados e completamente descabidos na meia-noite de um ano novo. Pq pedir é super fácil. Se preparar para fazer o trabalho para chegar lá!? Nem tanto.
O que eu tenho certeza é que nós planejamos e ele dá risada.

Gente, o ano novo, não deixa de ser um AMANHÃ NOVO. Com mais ênfase. Eu super pulo 7 ondas, ponho se falarem que fazer bananeira na virada do ano traz sorte eu faço, eu sou a tonta que se emociona assistindo fogos… Juro. Faço tudo isso. Queimo lista de coisa ruim, solto balão com pedido de coisa boa hahah… Sou ótima para indicar tradiçoes malucas de fim de ano… MAS POR MAIS QUE ESSA VIRADA DE ANO caracterize nas nossas cabeças uma imensa transição JAMAIS haverá um “ano novo” se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos.

EU SEI, mudança gera medo, gera expectativa, gera cobrança. Pq? Pq traz o incerto, traz o desconhecido. Casar, é igual. É uma cerimônia, um ato, um dia, para simbolizar uma transição. MAS o peso não reside no ANO NOVO, ou NÃO RESIDE no dia da cerimônia.
Não existe estalo de consciência. O comprometimento com o ano novo, com o casamento deve ser feito antes, durante e depois, a longo prazo.

Para conquistar tudo que esperamos nós devemos MERECER! E para merecer, temos de agir de acordo com o que queremos, certo?

Casar, exige uma transição de comportamentos, de consciência. Seu mundo não gira mais em torno de você. TODAS suas atitudes daí para frente afetarão sempre você E seu companheiro.
Portanto, as resoluções de ano novo, os votos de casamento, residem em NÓS, não no dia. DEPENDEM SOMENTE DE NÓS.

De certa forma, toda transição, exige um renascimento. Uma ressurreição. E um preparo. Uma vontade de mudar, de aceitar o que está por vir.

Quando eu fui casar imaginava a seguinte metáfora:
Estava à margem de um rio. Solteira.
Atravessando o rio, estaria casada. Uma vez atravessado, não vale molhar o pézinho na água de novo rsrs. Quem tudo quer, nada tem. Atravessou o rio…siga em frente… Procure outros destinos. E vou contar para vcs que tive sim frio na barriga mas eu AMO CADA DIA MAIS TER ATRAVESSADO O RIO.
Assim é a vida. Estamos sempre atravessando um rio; deixando TUDO do nosso passado, que não mais nos diz respeito, na outra margem. Começamos de novo, com a alma limpa, leve, livre e com uma incrível sensação de renovação. Não temam a travessia. A travessia possui alegria, possibilidade e amor e mudança. CHANGE IS GOOD. Em todos os sentidos. E temer o amor, a felicidade, é temer a vida, e os que temem a vida já estão mortos.

Um linda e iluminada travessia a todos vocês.
Como é bom poder renovar nossas esperanças & nossas vidas né!?
Muito amor & LUZ a todos,
Um abençoado natal e próspero ano novo,
@SOSBRIDES

Comente esse post!

Deixe seu Comentário