A Dieta da Noiva – Dicas de quem já foi uma noiva!

Dica de barrinhas para comer: QUEST

Dica de Brownie de proteína para comer após o treino – Marca Lenny & Larry

Prova do vestido em março ❤️

Chá Bar em abril (fiz camisetinhas para cada madrinha escrito Bridesmaid)

Casamento em maio (ps: eu e minha madrinha deusa)

Lua de mel – Tulum (gente, não sou nem nunca serei uma blogueira fitness. Estou mais para ex-gordinha de bermuda nylon dividindo com vocês a minha realidade haha)

Eu e meu marido lindo em um jantar preparado pelo hotel na praia

Nicole Kopenhagen

Nicole Kopenhagen

Casamento
04/09/2014 - por Nicole Kopenhagen

Existe um mistério que ninguém nunca conseguiu desvendar: quando estamos solteiras lutamos com a balança e às vezes nem ligamos por estar com alguns kilinhos a mais, mas basta ficar noiva para ficarmos 200% noiadas com o peso.

Por que é que quando já conquistamos o “moço” noiamos e quando estamos encalhadas isso não acontece, né?! Enfim, pensamento do dia haha!!!

Bom, quando eu fiquei noiva, minha mãe falou: “agora você tem que se cuidar, filha. Vá fazer tratamentos de pele, vá cuidar do cabelo, faça academia.” (encalhada eu precisava MUUUUITO mais de tudo isso, mas tudo bem. Demorei “só” oito anos para conquistar o bofe, tá tranquilo haha).

Acho que a noia toda começa na cor, né?! Casamos de branco, ooo corzinha fiiiiilha da mãe! Existe cor que marque mais o corpo do que branco!?!? Poxa, PODÍAMOS ESTAR ‘PURAS E ANGELICAIS’ EM UM PRETINHO BÁSICO QUE ESCONDE TUDO não acham, rsrs?!?

Eu, pessoalmente, NUNCA USO branco mas fiquei noiva e usei no casamento civil, no chá bar e no casamento! E casada, agora só no reveillon! Haha
Eu sempre quis ser aquela noiva magra e sou MEGA NOIADA com peso.

Como contei para vocês, decidi casar na praia, em Miami, de frente para o mar, sonho total!
Vou abrir um adendo: quando eu era adolescente, ia para a praia de burca, nadava de bermuda e conheci meu marido na aula de natação nadando de SHORT DE NYLON. Pegaram a noia da gordinha aqui, né?! Haha!
OK, ENTÃO TÁ.

Decidi o destino e aí fui fazer minha pastinha de inspirações de vestido (comprei o meu em NYC, lembram? Então, já queria viajar com um estilo determinado em mente). Um dia, estava olhando vestidos para casar na praia (sempre mais fluídos, estilo sereia) e caiu minha ficha: “estou noiada em usar branco no casório MAS pior que branco vai ser usar bikini na frente de TODOS os meus convidados!”.
Isso ainda em OUTUBRO, tá gente?! Me casei em MAIO!

Quando provei meu vestido em NYC eu estava entre o tamanho 4 e o 6. Pedi o 4 e a costureira prontamente falou “então você vai TER que emagrecer”. E essa foi minha maior motivação: ou emagrecia ou casava pelada porque o vestido não iria servir haha!!

Marquei a última prova do vestido para março, voltei para SP e comecei a me controlar na alimentação.
Eu não gosto de ir a nutricionistas e ODEIO DIETAS RESTRITIVAS. Por que? Porque comer UMA NOZ, 1/2 ameixa, 3 cerejas ou 1 cookie não é comigo – EU NÃO TENHO auto-controle.
Se eu comer um cookie e for para a cama vou ficar pensando que sobraram três e, eu sou taurina, SUPER determinada haha, ou seja, não vou me aquietar até zerar o pacote, rsrs!

Noivinhas, aqui vão as MINHAS DICAS. Dicas de uma noiva que conseguiu perder seus 5 kilos sem stress:

Período de 8 meses – 4 meses antes do casamento (Outubro a janeiro, no meu caso)
1- PODE TUDO (o NÃO pode para mim é MORTAL- me dá mais vontade ainda só porque é proibido). Então, eu pensava assim: eu POSSO comer de TUDO, não tem aquela sensação de “fim de semana pode”. Como PODE SEMPRE, não precisa comer como desesperada porque vai “demorar para poder comer de novo”.
2- Gente, vcs estão noivas. Aproveitem sem frescura!!!! Jantem FORA com os futuros maridinhos, não tem NADA mais chato que sair com uma mulher que não come nada! Podem sim comer pipoca doce no cinema, chocolate quando estiverem morrendo de vontade, MAS lembrem-se: a comida do mundo não vai acabar nem sumir, não precisa comer MUITO de uma vez só, vocês podem comer de novo OUTRO dia.
3- EM CASA: evitem comprar besteiras! Se você não tem em casa, na hora que bater aquela larica você não tem besteira para comer!
4- O pior horário para comer é a noite! PIOR!!!!!! Se não forem sair para jantar, procurem comer até as 7 da noite. Depois disso, comam o menos possível. E gente, NADA DE CARBOIDRATO!
5- EU AMO DOCE! Então, sempre tem picolé de fruta no meu freezer para momentos de necessidade.Eu sei, é açúcar, mas sem eles eu não conseguiria e eles tem poucas calorias. Os da fruttare são deliciosos e, dependendo da fruta, tem 50kcal. (é pra comer UM, tá? Não mil seguidos rsrs)
6- Evite tomar bebidas alcoólicas de forma desnecessária, como beber para dormir depois (qual a graça, né?). E, se forem beber, um copo JÁ BASTA!
7- BEBAM MUITA ÁGUA! A maioria das vezes estamos com sede e confundimos isso com fome!!!! Isso é sério! Podem fazer o teste.
8- Procurem malhar, no mínimo, meia hora todos os dias.

De fevereiro a maio (3 meses antes do casório):

Estava com dificuldade de largar o doce; então, fiz uma promessa e cortei os doces (menos meu picolé haha) até o dia do casamento! O único dia em que comi foi na degustação e, gente, DEGUSTAR é provar, ou seja, mini mordida para ver se gosta e DEVOLVAM! Pensem que no dia do casamento poderão comer todos os doces à vontade!

Resumindo: minha altura é 1,67 e quando fiquei noiva oscilava entre 57-58kg. Provei o vestido assim em outubro. Em março, na última semana de prova, estava com 55,5kg e, no dia em que me casei, estava com 53,5kgs. Deu CERTÍSSIMO!

Vão com calma e dividam o tempo de vocês! Não comecem a dieta um ano antes senão, nos últimos meses, vocês já estarão de saco cheio. E lembrem-se: a comida do universo não vai acabar. Vocês sempre podem comer de novo em outra oportunidade rsrs!

Boa sorte, noivinhaaas!!!
Quero todas GATASSS no grande dia!
Beijossss

2 comentários

  1. Essa minha cunhada escreve e descreve tudo muito bem! Podia ouvir ela falar! Adorei o post! E podem seguir as orientações porque ela estava maravilhosa no casamento!

  2. Bonnie disse:

    Ni, to morrendo de rir!! Quem lê pensa que vc era gorda hahahah mas te conheço e sei dessa “noia” INFUNDADA de peso!!! Rsss
    Amei as dicas! Mto práticas e verdadeiras!

    Te amo sis

Deixe seu Comentário