5 vinhos para degustar no fim de semana

Conhecido por seus azeites de oliva extra-virgem com aroma frutado e menos de 0,2 % de acidez, o grupo uruguaio Garzón expandiu seu portfólio com uma marca própria de vinhos desenvolvidos em uma parceria entre o empresário Alejandro Bulgheroni e o enólogo italiano Alberto Antonini. Destaque para o carro-chefe Reserva Tannat. Ele é fermentado em tanques de cimento de 15 mil litros e depois fica maturando de 6 a 12 meses em barris de carvalho francês. Seu sabor encorpado e frutado cai bem com carnes vermelhas, massas e queijos. 

Lua Nova em vinhas velhas. Como sugere o próprio nome, esse rótulo é feito a partir de vinhas velhas colhidas manualmente (sua composição leva 20 tipos de uvas, como touriga franca, touriga nacional e tinta amarela) e não passa por barrica na hora da maturação, por isso seu sabor mais denso com aroma de frutas vermelhas silvestres, especiarias e flores como violetas. À mesa harmoniza muito bem com carne de porco e aves, acompanhadas de legumes ou arroz, por exemplo.

O rótulo com nome derivado de uma onomatopeia e com ilustração do artista plástico Pere Joan dão um charme extra ao Bla Bla Bla, um vinho com pegada mais moderna e jovem. Criado pelo Ànima Negra – projeto de Miquel A. Sardá e Pere Obrador que produz vinhos com uvas nativas da região catalã de Mallorca-, é feito 100% com uva Premsal e o único branco da família, da qual fazem parte os tintos Plic Plic Plic e Muac.

Quem gosta do sabor mais adocicado vai cair de amores pelo Santa Julia. Muito fresco, leve e com ótimo custo-benefício, o vinho argentino, produzido no solo de Mendonza, tem uma entrada doce, notas cítricas que equilibram harmoniosamente a acidez e o açúcar natural da fruta.

O vinho rosé Miraval produzido por Angelina Jolie e Brad Pitt – sim, os atores tem uma vinícola/residência de verão premiada em Provença, no sudeste da França, que conta com consultoria enológica da Família Perrin, uma das mais experientes produtoras de vinhos do país – leva um mix de 3 uvas: grenache, syrah e cinsault. Possui aroma de frutas vermelhas, como morangos e framboesas, notas de pêssegos, além de toques minerais e florais. Como todo bom rosé, é muito leve, característica que acaba combinando de aperitivos frios e sopas a aves, peixes e frutos do mar.

09/09/2017 - por We Pick

Para tomar sozinho em casa ou para compartilhar, o vinho é uma ótima opção à mesa. Dizem que uma tacinha por dia é aliado da beleza, já que ele é rico em antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele. Então, que tal abrir espaço na adega? Do tinto ao rosé, listamos uma série de rótulos que vão cair bem no seu fim de semana. Cheers!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário