5 vinhos para aquecer seu fim de semana

Conhecido por seus azeites de oliva extra-virgem com aroma frutado e menos de 0,2 % de acidez, o grupo uruguaio Garzón expandiu seu portfólio com uma marca própria de vinhos desenvolvidos em uma parceria entre o empresário Alejandro Bulgheroni e o enólogo italiano Alberto Antonini. Destaque para o carro-chefe Reserva Tannat. Ele é fermentado em tanques de cimento de 15 mil litros e depois fica maturando de 6 a 12 meses em barris de carvalho francês. Seu sabor encorpado e frutado cai bem com carnes vermelhas, massas e queijos. 

Lua Nova em vinhas velhas. Como sugere o próprio nome, esse rótulo é feito a partir de vinhas velhas colhidas manualmente (sua composição leva 20 tipos de uvas, como touriga franca, touriga nacional e tinta amarela) e não passa por barrica na hora da maturação, por isso seu sabor mais denso com aroma de frutas vermelhas silvestres, especiarias e flores como violetas. À mesa harmoniza muito bem com carne de porco e aves, acompanhadas de legumes ou arroz, por exemplo.

O rótulo com nome derivado de uma onomatopeia e com ilustração do artista plástico Pere Joan dão um charme extra ao Bla Bla Bla, um vinho com pegada mais moderna e jovem. Criado pelo Ànima Negra – projeto de Miquel A. Sardá e Pere Obrador que produz vinhos com uvas nativas da região catalã de Mallorca-, é feito 100% com uva Premsal e o único branco da família, da qual fazem parte os tintos Plic Plic Plic e Muac.

Quem gosta do sabor mais adocicado vai cair de amores pelo Santa Julia. Muito fresco, leve e com ótimo custo-benefício, o vinho argentino, produzido no solo de Mendonza, tem uma entrada doce, notas cítricas que equilibram harmoniosamente a acidez e o açúcar natural da fruta.

O vinho rosé Miraval produzido por Angelina Jolie e Brad Pitt – sim, os atores tem uma vinícola/residência de verão premiada em Provença, no sudeste da França, que conta com consultoria enológica da Família Perrin, uma das mais experientes produtoras de vinhos do país – leva um mix de 3 uvas: grenache, syrah e cinsault. Possui aroma de frutas vermelhas, como morangos e framboesas, notas de pêssegos, além de toques minerais e florais. Como todo bom rosé, é muito leve, característica que acaba combinando de aperitivos frios e sopas a aves, peixes e frutos do mar.

19/05/2017 - por We Pick

Para tomar sozinho em casa ou para compartilhar, o vinho é uma ótima opção à mesa. Dizem que 1 tacinha por dia é aliado da beleza, já que ele é rico em antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele. Então, que tal abrir espaço na adega? Do tinto ao rosé, listamos uma série de rótulos que vão cair bem no seu fim de semana. Tim-tim!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Propaganda: Skazi
Propaganda: Skazi
Propaganda: Banner Venus
Propaganda: Banner Venus