5 Dicas para Relacionamentos Duradouros

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
31/08/2017 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

O ritmo que a vida moderna impõe está matando os relacionamentos duradouros. Seja o trabalho, a distância, ou do medo de se jogar nos braços do outro e acreditar no amor.

Mas, um estudo realizado pela universidade de Harvard aponta quais são as atitudes dos casais com relacionamentos mais longos, e isso pode nos dar uma ideia do que fazer, veja:

Antes de criticar elogie:

A fórmula simples é capaz de reverter situações difíceis. O namorado se atrasa para o jantar que você preparou com tanto carinho sem avisar? E em vez de ficar emburrada ou brigar no momento em que ele pisa em casa, converse e explique porque era tão importante para você a companhia da outra pessoa.

A atitude parece boba e até ingênua, mas isso pode lhe render um pedido caprichado de desculpas, o reconhecimento do outro que errou, e ainda recompensas amorosas maravilhosas.

Cobrança de menos, abraços de mais:

Dizem que o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço, ainda mais se o abraço for da pessoa amada. Porém, o que se vê hoje são mais cobranças entre os casais das coisas que deixaram de fazer um para o outro do que que a ação simples de um abraço, andar de mãos dadas, ou ficar curtindo o outro.

No entanto, atitudes ridiculamente simples como dar um abraço, quando cobrados, passam de carinho a obrigação, e estragam a relação.

Reconhecendo os erros:

Pedir desculpas verdadeiramente é algo raro hoje em dia. Afinal, somos todos tão cheios de diplomas, especializações, e estamos tão atarefados, que errar na relação não faz parte da nossa lista de tarefas diárias.

A maioria de nós nem percebe que errou com o outro, e a preguiça de tentar mais uma vez faz a outra parte desistir de você sem avisar, e relacionamentos são rompidos por falta de diálogo. Conversar, discutir e brigar fazem parte da relação, e isso tem que ser feito juntos. Saiba assumir seu erro, pedir perdão e depois fazer as pazes, porque amar e ser amado é bom demais.

A regra dos beijinhos…

Conheci um casal que todas as vezes que se encontravam e se despediam faziam isso com um beijo. Do bom dia ao boa noite tudo era celebrado com um beijinho.

Não tinham motivos para o beijinho, mas depois de 40 anos juntos perguntei como conseguiam e me disseram que tinham uma única regra: a do beijinho. E para cada vez que se encontravam, se cumprimentavam com um selinho. Mesmo de mal humor, brigados e tristes, a regra permanecia.

O casal me explicou que o toque e o carinho ajudavam a enfrentar os problemas e a celebrar as vitórias juntos. Além de ser uma ótima desculpa para fazer as pazes quando estavam descontentes um com o outro.

Paciência de elefante…

Relacionamentos duradouros são aqueles repletos de paciência de elefante para conseguir conviver juntos, afinal, todos nós temos manias chatas, criações diferentes e, quando confinados num mesmo lar, somente paciência de elefante é capaz de evitar o stress.

Amar o próximo exige disciplina, comprometimento, e principalmente paciência para encarar desafios juntos. Ou seja, se todas estas regras que fazem pessoas permanecerem juntas forem aplicadas, mas não houver paciência, nada irá durar. Pense Nisso!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário