5 Coisas que deveríamos saber sobre o amor

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
17/12/2015 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

Algumas coisas todos nos sabemos sobre relacionamentos, amor e sexo. Mas outras simples e que nos ajudaria a evitar muitos problemas nem sempre são ditas a nos, ou porque somos princesinhas ou porque somos legais demais para encarar a verdade. Saiba de 5 coisas que podem nos ajudar a evitar problemas, amadurecer relacionamento e estabelecer relações incríveis.

A primeira cosia sobre o amor é entender quem de fato você é. Reconheça sua verdadeira autoestima, aquela que nao achamos nas redes sociais, que as vezes nao são populares e que somente quem nos ama reconhecerá.

Auto estima:
Seja forte! Ter confiança para escolher o que gostamos, detestamos e somos indiferentes nao é para todo mundo.

Por que?
Seja honesto consigo mesmo a respeito do seu atual relacionamento, ele te satisfaz? Muita gente namora por medo de solidão e ate porque estar em grupo é mais divertido, então atenção! O amor pode nao acontecer para você se nao se perguntar porque esta ou nao em uma relação.

Investigação:
Aquela habilidade ninja de ser investigativo deveria vir de fabrica em nossas mentes e coração que entraria em alerta cada vez que nos perguntasse será que estou com a pessoal ideal?

Dilemas como: Amo o fulano mas nao sou feliz, amor fantasia X amor verdadeiro e todas as fronteiras que precisamos desvendar sobre o sexo deveriam ser explicadas para nos e com isso conseguíssemos acalmar nosso coração em momento de insegurança.

Misture Tudo:
Quando já estivéssemos passados das fases equilibrar a autoestima, perguntar porque e investigar nosso coração. Deveríamos misturar tudo e criar o namoro que se ajustasse melhor ao nosso temperamento baseado nas experiências que tivemos.
O objetivo dessa etapa é observar se você aprendeu com suas relações anteriores o que de fato são qualidades e defeitos para você.

Estabeleça limites:

Já ouviu dizer que limite nunca é ruim, pois é…para os relacionamentos ele é essencial. Respeito, carinho e sexo tudo precisa de limite na relação e se ela nao respeitar o que deseja para você, estabeleça seus limites e escolha a si mesmo em vez da relação.

Obviamente deveríamos ser maduros, saber o que queremos e seguros o suficiente para nao sofrer, errar ou ficar vulnerável, isso é impossível. Mas se juntar pequenas observações como esta e usa-las cada vez que precisar com o tempo aprendera que o amor começa primeiro em nos mesmos para depois ser compartilhado numa relação.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário