2018: As previsões para o seu signo!

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
29/12/2017 - por Ana Cristina Abbade

JÚPITER REGENTE DO ANO

Sobre JÚPITER

Júpiter é o maior planeta do sistema solar, e assim nessa grandeza, amplia, aumenta e exagera tudo. Mas exageros à parte, Júpiter é um planeta que rege as leis e a moral. É um planeta da justiça, da alegria, do otimismo e da fé.
Júpiter não vê limites, e explorar o inédito é sua maior ambição. Destemido, está sempre em busca de aventuras. Tudo que rege o exterior e o que extravasa fronteiras tem significado para este planeta. Traz sorte.
Num mapa astrológico, ele é análogo à casa 9, onde analisamos todos os assuntos que comentei acima.

JÚPITER EM ESCORPIÃO E SAGITÁRIO

O ciclo de Júpiter é de 12 anos, é o ciclo da Astrologia Chinesa, por exemplo; ele fica um ano em cada signo.
Entramos 2018 com Júpiter caminhando por Escorpião, desde outubro de 2017. Aí ele permanecerá até ingressar em Sagitário no dia 8 novembro. Ficará retrógrado de 10 de março a 10 de julho.

Signos favorecidos e tensionados

Escorpião estará bem favorecido neste ano, e por ser um signo de água, os demais signos deste elemento estarão beneficiados em 2018, até novembro – Câncer e Peixes. Touro por ser o signo oposto ao Escorpião terá sorte nas parcerias, sejam elas amorosas ou profissionais.
Enquanto isso, Júpiter tensiona Aquário e Leão, exigindo crescimento e expansão.

No dia 8 de novembro Júpiter ingressará em Sagitário e então a sorte se voltará para este signo, especialmente porque Júpiter é o regente de Sagitário e estará em casa. A sorte também virá para os de elemento Fogo – Áries e Leão. Gêmeos, signo oposto terá benefícios nas parcerias.
Os signos que receberão a tensão de Júpiter serão Virgem e Peixes.

******************************************

Para o Brasil

Júpiter transitará pela casa 9 do mapa do Brasil, o que atingirá as leis, portanto podemos esperar mudanças na legislação, e concretização de metas no legislativo e judiciário.
Esta área, casa 9, também diz respeito ao exterior, portanto, comércio exterior, importação e exportação e as relações exteriores, num sentido geral serão beneficiadas.

No final do ano, depois que Júpiter ingressar em Sagitário, casa 10 do mapa do Brasil, o país, há grande chance de melhorar a reputação do país e este terá chance de crescimento.

**************************************************

SATURNO EM CAPRICÓRNIO

Um evento importante para o próximo ano é o ingresso do planeta Saturno em Capricórnio, signo que rege, e isso acontece nas primeiras horas do dia 20 de dezembro de 2017. Ele permanecerá aí por basicamente 3 anos, pois em 2020 chega a sair de Capricórnio e entrar em Aquário, de 22 de março a 2 Julho, quando retrógrado, volta ao signo de Capricórnio, somente saindo definitivamente deste signo para entrar de vez em Aquário no dia 16 de dezembro de 2020.

Sobre SATURNO: Saturno é o último planeta visto a olho nu. Esta é uma das razões que apontam este planeta como a energia do “limite”, ao contrário do Júpiter.
Saturno é Cronos na mitologia grega, e era conhecido como “o senhor do tempo”. Portanto, uma palavra muito adequada a Saturno é “paciência.

Ele é um sábio, eremita, sério, austero, isolado. Tudo que vem dele requer tempo, responsabilidade, compromisso, crescimento. Também visto como “o senhor do carma”, pois com somos exigidos de aprender as lições que a vida nos impõe.

A posição do Saturno num mapa natal mostra a área da vida onde a pessoa tem que amadurecer naquele momento. O signo onde Saturno se encontra mostra a potencialidade da sua energia. Em Capricórnio ele reina pleno e forte.

Neste ano Saturno ficará retrógrado de 19 de abril a 6 de setembro.

Signos beneficiados e signos tensionados:

Pessoas nascidas nos signos de Terra, Touro e Virgem, tem chance de evoluir sem grande estresse com o trígono que Saturno faz com seu Sol.

Capricórnio, Áries, Câncer e Libra, os cardinais, que já sentem a tensão de Plutão em Capricórnio, desce 2008, sentirão a pressão, agora do planeta Saturno, que estará lhes apresentando “testes” para seguirem mais seguros.

*******************************************************

URANO EM TOURO

Urano ingressa no signo de Touro no dia 15 de maio. Seu passo é lento e tem um ciclo de aproximadamente 7 anos em cada signo. No dia 7 de agosto ficará retrógrado e seguirá até o final do ano.

**********************************************

RETROGRADAÇÕES

MERCÚRIO RETRÓGRADO
– de 22 de março a 15 de abril
– de 26 de julho a 19 de agosto
– de 16 de novembro a 6 de dezembro

VÊNUS RETRÓGRADA – de 6 de outubro a 16 de novembro

MARTE RETRÓGRADO – de 27 de junho a 27 de agosto

**********************************************

Resumo do Ano

2018 será mais um ano de desafios, porém não tão tenso quanto o ano anterior.

Eu resumiria que o ano será voltado para a ética, com Júpiter em bom posicionamento e com Saturno em Capricórnio!

E VIVA 2018!!!! Feliz ano a todos!!!

***************************************************

PREVISÕES PARA OS SIGNOS

ÁRIES

Amor – O ariano tem um ano para ajustar algumas coisas na sua vida amorosa ou casamento. Urano deixará seu signo em maio, mas agora é a vez de Saturno cobrar maturidade. Seu regente estará retrógrado de 27 de junho a 27 de agosto, e isso atrasa suas atitudes e disposição, em tudo.

Saúde – Você já é dotado de uma forte energia física e disposição, porém, com a presença de saturno em Capricórnio, os nativos do primeiro decanato podem sofrer alguma doença aguda, ou estresse. Uma boa dica é tomar vitaminas e fazer exercícios.

Dinheiro – Sua vida profissional está favorecida neste ano. Seu desejo de trabalhar e para concretizar alguns projetos estará alto. Mesmo assim, Urano vai agitar sua vida financeira com altos e baixos entre ganhos e gastos.

TOURO

Amor – Júpiter, no signo de Escorpião até início de novembro traz ao taurino muitos momentos felizes na vida amorosa. Aproveite que você estará vivendo um ótimo ano, neste sentido, e construa algo junto com a pessoa amada. Atenção apenas com o período em que Vênus estará retrógrada.

Saúde – Neste ano você conta com uma ótima saúde. Parece que no ano que passou você precisou ver com outro olhar nesta área da sua vida, e agora é tempo de aproveitar o pique e direcioná-lo para o que quer realizar.

Dinheiro – Um ano que não abala sua vida financeira, pelo menos nada muito grave. Se tiver algum sócio, isso só tem a acrescentar para sua prosperidade. Esteja então aberto para possíveis propostas de sociedade.

GÊMEOS

Amor – A vida afetiva do geminiano está boa. Você parece mais estável este ano e quer tomar algumas decisões no que diz respeito a sua vida profissional para estar mais livre para o amor. Aos que estão só, a chance de começarem uma nova relação é bem grande. De qualquer modo, trazer o novo para os romances será estimulante. Melhor em novembro e dezembro.

Saúde – Você conta com uma ótima saúde. As vitaminas estão em dia, e sua rotina está mais prazerosa do que normalmente é. Tudo isso lhe ajuda a ter uma boa saúde. Porém é preciso cuidar do fígado, evitando bebidas, gorduras, para não sobrecarregá-lo.

Dinheiro – Ano muito bom para ganhar dinheiro, geminiano, é o que aponta a configuração celeste. Contudo é preciso economizar. Gastar pelo prazer de adquirir algo novo não vai lhe ajudar a poupar para fazer o que mais gostaria. Fique atento.

CÂNCER

Amor – Os cancerianos têm passado por períodos de desafios na vida afetiva, desde que Plutão está no signo de Capricórnio, 2008. Agora ainda com Saturno, seu teste não termina. Os compromissos de parceria, sejam de amor ou sociedade, lhes trazem tensões, porém a tarefa agora é saber qual a sua responsabilidade nesta área para poder melhorar. Quem está só vai querer companhia.

Saúde – Sua área de saúde não sofre nenhuma alteração no primeiro semestre deste ano. Estará neutra e tranqüila. Porém, há uma boa melhora que doenças crônicas no final do ano, desde novembro, com a entrada do Júpiter em Sagitário.

Dinheiro – Todo cuidado com sua vida financeira será pouco neste ano. A tensão do planeta Júpiter com esta área do seu mapa aponta gastos além do necessário, ou do planejado. Para sua sorte, ele também garantirá ganhos no fim do ano, a partir de novembro.

LEÃO

Amor – Leonino, sua vida amorosa está exigindo muito de você. Talvez haja distâncias que atrapalhem o deslanchar de um relacionamento. Sabendo disso, coloque menos expectativa neste setor até que chegue novembro, quando tudo se transforma em flores. Mas lembre-se também que nem sempre trabalhar de mais pode trazer frutos.

Saúde – Ao rever sua saúde, você pode estar negligenciando um pouco alguns cuidados que merecem mais atenção, por exemplo, cuidado com ossos, dentes. Tempo a gente sempre encontra quando quer, então não adie sua visita a médicos e dentistas.

Dinheiro – Trabalhando demais neste ano para estar mais seguro quanto às finanças, o resultado tem tudo para ser positivo. Aproveite a fase de ganhos para fazer uma pequena economia, que seja, e respirar mais aliviado.

VIRGEM

Amor – Um ótimo ano no amor é o que prometem os astros para os virginianos. Júpiter em Escorpião melhora a forma de você expressar seus sentimentos, e ainda Saturno em Capricórnio pede consistência nas relações de parceria. Apenas depois de novembro você terá que dar mais atenção à família do que aos romances.

Saúde – Num ano em que sua área de saúde não fica muito alterada, o cuidado que você deve ter neste sentido deve ser quanto à ansiedade, que parece estar em alta. Consulte um médico se achar que florais e ervas não estão adiantando.

Dinheiro – Época de fazer economia é sempre, mas neste ano você estará mais interessado em fazer seu “pé de meia”, uma de ter mesmo uma reserva para fazer cursos de aperfeiçoamento em alguma área da sua profissão. Siga assim.

LIBRA

Amor – Apesar de que Saturno agora faz tensão com seu signo, sua auto-estima está numa fase excelente e isso o ajuda demais em relação ao amor. O ano promete ser bom para firmar alguma relação que está no início. Avalie sempre se você está colocando claramente seu desejo. A troca equilibrada é sempre o ideal numa vida a dois.

Saúde – O libriano conta com boa saúde neste ano que se inicia, tendo apenas algumas possibilidades de alterações devido às emoções que podem estar instáveis em algumas ocasiões. Fazer exercícios pode estabilizar.

Dinheiro – Ótimo ano para ganhos financeiros é o que Júpiter em Escorpião indica. Aproveite a boa maré e tente guardar um pouco para fazer uma viagem em breve. O segundo semestre estará bom para isso.

ESCORPIÃO

Amor – Tudo que você desejar, em qualquer área da sua vida, tem grande possibilidade de acontecer, portanto, é importante saber o que quer que se realize no amor. Júpiter amplia tudo na sua vida até outubro, e a vida afetiva estará incluída nessa onda de boa sorte. O aviso é sempre pra ter cuidado com essa língua afiada.

Saúde – Sua saúde não muda muito do que esteve no ano que termina. Urano nesta área do seu mapa traz alguns altos e baixos em relação a isto, mas os problemas que surgirem serão bem mais de ordem aguda, com cura rápida, o que aponta boa imunidade.

Dinheiro – Se 2017 foi um ano de fazer economia, este novo será de maior crescimento neste setor, com ganhos e colheita farta. Aproveite para se programar e economize o que puder para colocar em prática projetos mais consistentes.

SAGITÁRIO

Amor – Sagitariano, agora que Saturno deixa seu signo, tudo flui com mais facilidade, e se na vida amorosa você teve algum rompimento foi para lhe liberar para que alguém novo chegue para lhe tirar da solidão. Foque no que você realmente deseja para ter uma relação sólida, senão continuará disperso em várias possibilidades.

Saúde – Algumas inflamações rápidas e passageiras podem tirá-lo de circulação em alguns momentos durante o ano. Cuidado principalmente com a garganta que pode ser um ponto fraco. Evite exageros com gelados e friagens.

Dinheiro – Tempo de fazer economia, sagitariano! Saturno está na sua área financeira, e isso não precisa ser falta de dinheiro, mas uma lição para aprender no sentido de fazer uma boa aplicação. Então, saiba a hora de gastar e de investir.

CAPRICÓRNIO

Amor – Então seu regente chegou em seu signo e ficará bom tempo aí. O que esperar nesse período? Cuide-se mais. O conselho é muito mais em relação à sua própria pessoa do que em relação às pessoas que ama. De todo modo, Júpiter o ajuda na sua vida amorosa, portanto, aproveite e se acerte com quem ama. As amizades estão muito positivas também.

Saúde – Os capricornianos do primeiro decanato sofreram mais neste ano com a companhia de Saturno com seu Sol. Isso pode deixá-lo um pouco debilitado, provavelmente pelo excesso de trabalho. Vitaminas vão ajudá-lo bastante, use sem esquecer!!

Dinheiro – Você que já é econômico por natureza, vai se empenhar em guardar um pouco de dinheiro este ano. Isso é bom pois Saturno lhe pede cautela em tudo. O bom é que terá recursos, para usar ou economizar.

AQUÁRIO

Amor – Os aquarianos que têm vivido sozinhos nos últimos tempos, se quiserem um relacionamento podem se animar. Este ano há mais possibilidade de encontrarem alguém que seja realmente uma boa companhia, como tanto desejam. O conselho do cosmos é: não tenham pressa! Saibam controlar essa ansiedade! O melhor ainda virá no final de ano!

Saúde – Sua saúde está ótima! Mesmo assim, o excesso de ansiedade pode lhe causar baixa resistência e algumas gripes em horas indesejadas podem acontecer. Portanto tente dosar bem seu trabalho e as outras assistências que pratica.

Dinheiro – O ano de 2018 está bom para o aquariano melhorar seus ganhos e estabilizar sua vida financeira. Lembre-se que o que você ganha é sua conquista. Você pode acreditar que todos têm o mesmo valor, mas é importante se distinguir dos demais.

PEIXES

Amor – A vida amorosa do romântico pisciano começa num ótimo momento. Amor não lhe falta e as chances de curtir passeios e viagens juntos são enormes. Contudo, é preciso ter mais cuidado no fim do ano quando Júpiter muda de signo, em novembro, e pode fazê-lo exigir demais de quem ama. Não se esqueça que ninguém é perfeito.

Saúde – Boa saúde lhe acompanha neste ano, sem exigir cuidados mais sérios. De qualquer forma, é bom fazer um acompanhamento periódico, especialmente se você já tiver algum problema crônico. A melhor fase vem depois de novembro.

Dinheiro – Você que está sempre em busca de prosperidade e crescimento pode acalmar porque nos primeiros e últimos meses do ano você passará por pequenos altos e baixos. Como Júpiter transita por Escorpião, seu otimismo vai ajudá-lo a ultrapassar as fases menos positivas.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário