12 Erros Sobre Perfumes que Você Pode estar Comentendo

27/03/2017 - por We Pick

De todas as categorias da beleza, o perfume parece ser o mais complicado. De saber escolher um com cheiro agradável (depois de um tempo, todos eles começam a cheirar a mesma coisa, né?!), a finalmente usá-los (eles nunca tem o mesmo cheiro na pele que na embalagem!), as fragrâncias podem ser um grande mistério. Para desvendar os segredos por trás da satisfação de alguém do perfume, a perfumista de L’Artisan Parfumeur, Stéphanie Bakouche, deu algumas dicas para a busca da fragância perfeita ser mais fácil do que vocês imaginam.

Como comprar

– Use as amostras grátis. Borrife na pele a uma distância de cerca de 15 centímetros. Apenas ums borrifada é necessária. “Espere sempre alguns segundos – idealmente 30 segundos [antes de cheirar]”, disse Stéphanie. Desta forma, o álcool da fragrância tem tempo para evaporar.
Mantenha uma boa distância. Evite colocar o local onde você borrifou muito perto do nariz. “Caso contrário, algumas moléculas que ficam no nariz”, explicou Stéphanie.

-Seja paciente. “Não se esqueça que quando você coloca o perfume pela primeira vez, não é como ele vai cheirar o dia todo”, alertou Stéphanie. Isto é porque você está cheirando somente as notas superiores, e as fragrâncias têm três níveis – as notas superiores, as notas do coração, e as notas da base. “Então não hesite em guardar um papel teste e cheirá-lo novamente.”

-Use grãos de café entre aromas cheirando. “Os grãos de café têm a propriedade de absorver e neutralizar as moléculas de odor que permanecem no nariz depois de cheirar um monte de fragrâncias”, explicou Stéphanie. Ela também sugeriu água potável entre um perfume e outro – limpa a paleta. Esperar alguns minutos entre cheirar aromas diferentes também ajuda.

-Mantenha a mente aberta. Só porque você não gostou de uma certa nota em uma fragrância não significa que você vai odiá-la em todos os perfumes. “Muita gente me diz que” eu não gosto de jasmim – é muito forte “, disse Stéphanie. “Mas você pode gostar de uma fragrância mesmo se houver uma sugestão de algo que você não gosta quando é puro.” De acordo com Stéphanie, o número médio de ingredientes em um perfume é de cerca de 25, mas pode ser em qualquer lugar de 10 a 200 – o equilíbrio é muito delicado em cada fragrância, por isso não descarte certas notas!

Aplicação

– Teste em sua pele. Você não pode apenas usar papéis de amostrar para experimentar fragrâncias, pois a química do seu corpo pode alterar significativamente o perfume. Você precisa colocar em sua pele. “Essa é a única maneira de você verificar que a fragrância não vai mudar em você e também que a fragrância é realmente duradoura”, disse Stéphanie. E não o cheire imediatamente! Espere cerca de três minutos após aplicar para cheirar .

-Aplique no pulso. A fragrância é desenvolvida para a pele. Enquanto a pulverização do perfume espalha-se em seu cabelo ou roupas quando você estiver andando, aplicar nos seus pulsos é ideal. Porque a pele é fina nessas áreas, o sangue está perto da superfície, tornando sua pele mais quente. Este calor difunde o perfume. Os pulsos e atrás das orelhas são os lugares mais comuns para aplicar.

– Não esfregue os pulsos. Isto pode parecer a maneira clássica de colocar o seu perfume, mas é a pior técnica possível. “Pode realmente quebrar as moléculas e mudar o cheiro”, disse Stéphanie. “Sempre toque um pulso contra o outro delicadamente.”

Armazenamento

– Deixe fora do banheiro. Segundo Stéphanie, há três inimigos neste local: luz, calor e oxigênio. Os banheiros são locais quentes(literalmente) de luz e calor. “Fragrância é como um bom vinho – tem de ser mantida a uma temperatura baixa e sem diferenças de temperatura.”

 

Fonte: Popsugar

Comente esse post!

Deixe seu Comentário