10 segredos dos bastidores de Bridgerton

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

19/01/2021 - por We Pick

Bridgerton, produção da Netflix, é um drama de época brilhante, divertido e revigorante que o deixará totalmente viciado – assim como tem feito milhões de fãs espalhados pelo mundo. Com grande orçamento, a série oferece cenários espetaculares, um guarda-roupa extravagante da era da regência e um elenco abrangente.

A história é inspirada nos romances mais vendidos de Julia Quinn, que detalham o drama dos oito irmãos Bridgerton da alta sociedade. A 1ª temporada se inspira justamente no primeiro livro, The Duke and I , e se concentra na relação entre a irmã mais velha, a debutante Daphne Bridgerton (interpretada por Phoebe Dynevor) e o solteiro Simon Basset (interpretado por Regé-Jean Page).

É o primeiro seriado original do streaming com a produtora Shondaland. Embora não esteja diretamente envolvida no dia a dia do projeto (atua como produtora executiva), foi Shonda quem disse ao criador e showrunner Chris Van Dusen, que já trabalhou com ela em Grey’s Anatomy e Scandal, para ler os livros e trazer a trama para a dramaturgia.

Agora, se você está intrigado para saber tudo sobre o universo de Bridgerton – depois de consumir todos os oito episódios e aguardar ansiosamente a confirmação da Netflix para a 2ª temporada-, aqui estão 10 segredos dos bastidores!.

1. O elenco passou seis semanas em um “bootcamp regência” antes das filmagens

Para ficar totalmente imerso no romance de época, o elenco passou mais de um mês se familiarizando com a história da Regência e atividades como passeios a cavalo, etiqueta e dança.

2. Trabalhar na série foi como um “acampamento de verão”

As filmagens começaram em julho de 2019 e terminaram em fevereiro de 2020, pouco antes da pandemia se instaurar. São quase nove meses de trabalho, o que é um longo período para uma série de TV. Mas parece que a maioria dos atores não pareceu se importar. Quando eles não estavam na frente das câmeras, havia muito o que fazer. “Foi como um acampamento de verão”, disse Jonathan Bailey (Anthony Bridgerton) à Cosmopolitan UK .

3. Química entre o casal principal

Caso em questão: as cenas íntimas de Daphne com Simon são quase inteiramente filmadas de sua perspectiva. Quanto à química no set de Phoebe e Regé-Jean, a atriz dá os créditos a extensa preparação antes das filmagens.

4. Aproximadamente 200 pessoas trabalharam nos bastidores

Assim como o elenco, a produção obviamente também exigiu muitas mãos trabalhando nos bastidores. De acordo com o showrunner Chris, a equipe era composta por pelo menos algumas 100 pessoas. Um dos cenógrafos, um carpinteiro, teria dedicado quatro meses apenas para fazer lareiras e janelas.

Enquanto isso, para as cenas épicas com grandes tempestades de chuva, eles usaram palcos de som para que pudessem controlar os níveis e temperatura da água.

5. Como Bridgerton foi trazido à vida

Embora Shonda não tenha criado a série, foi ela quem disse a Chris para ler os romances mais vendidos de Julia Quinn e adaptá-los para as telas. “Eu sabia que queria fazer algo completamente diferente da intriga política moderna no Capitólio e em Washington DC (Scandal), Shonda me contou sobre os romances e eu os levei para casa. Li na mesma noite e me apaixonei”, contou para a Cosmopolitan UK.

6. Sim, alguns membros do elenco alertaram os membros da família sobre as cenas mais quentes

Em partes, Bridgerton talvez não seja o programa que você gostaria de assistir com seus pais. Comentando sobre as cenas de sexo para a publicação britânica, Phoebe admitiu que “definitivamente” tinha que avisar alguns de seus parentes. Enquanto, Regé afirmou gostar de surpreendê-los.

7. Muitos atores são agora melhores amigos

Como um bom acampamento de seis semanas seguido por mais de seis meses de filmagem, não é nenhuma surpresa que alguns atores e atrizes estão agora incrivelmente próximos. É o caso da relação entre Phoebe e Jonathan, Daphne e Anthony.

8. O departamento de figurino não deixou ninguém beliscar adereços do set

Trabalhando em uma produção tão grande e com tamanha repercussão, é entendível que o elenco queria guardar algumas recordações, mas não houve tanta sorte para a maioria dos Bridgerton. A verdade é que poucos ficaram com lembranças físicas de seus personagens.

9. O elenco tem um grupo de WhatsApp para ficar em contato

As filmagens terminaram em fevereiro e as coletivas de imprensa virtual no início de dezembro significaram que os atores não poderiam se reunir pessoalmente, mas todos eles mantêm contato por outros meios, como um grupo de WhatsApp com a participação e interação de todos.

10. Quanto à 2ª temporada de Bridgerton

A Cosmopolitan UK fez um favor ao mundo e perguntou a Van Dusen sobre uma possível 2ª temporada. A resposta? Com certeza, nos dá esperança! “Obviamente, estamos focados na primeira temporada. Mas embora ela se concentre na filha mais velha dos Bridgerton, Daphne e seu caso de amor com Simon, sabemos que há oito irmãos e oito livros. Então, com sucesso, eu adoraria ser capaz de explorar histórias de amor e romances para todos, claro”, declarou o showrunner.

Já podemos comemorar, Netflix?

Comente esse post!

Deixe seu Comentário