10 lagos na Europa que você precisa conhecer

Lago Geneva, Suíça
Além de ser um dos mais famosos lagos na Europa, o Lago Geneva é também um dos maiores do continente se estendendo da Suíça a França. Abaixo da linda paisagem dos alpes, ele também conta com vilarejos, castelos e ótimas cidades nas suas margens. Uma das atrações que não dá para deixar de conhecer por ali é o Château de Chillon.

Lago Annecy, França
Um dos lagos na Europa que mais costuma atrair visitantes, o Lago Annecy garante paisagens maravilhosas a qualquer viajante com montanhas lindíssimas, águas azuis e uma série de cidadezinhas e vilarejos para serem explorados ao redor. Não podemos esquecer de falar do ar alpino da região que fica próxima do Mont Blanc! No inverno, Chamonix vira um dos destinos mais desejados por quem curtir o frio. Outras cidades que devem ser conhecidas na região do lago são a própria Annecy, Evian e o vilarejo medieval de Yvoire.

Lago di Garda, Itália
O Lago di Garda é simplesmente um dos destinos mais românticos da Europa. Cada vilarejo ao longo do lago pode ser bem diferente um do outro, mas cada um é lindo da sua maneira. Alguns deles têm uma arquitetura histórica que dá a impressão de que voltamos no tempo.

Lago di Como, Itália
Outro destino muito conhecido da Itália, o Lago di Como também é cheio de lindos vilarejos pelas suas margens. Um dos mais famosos deles é o Bellagio, uma cidadezinha charmosa que tem um papel central do turismo dessa região.

Lago Bled, Eslovênia
O Lago Bled é o lago mais famoso da Eslovênia, mas há também uma série de outros lagos lindos e menos conhecidos pelo país. A sua atração principal é a pequena Ilha de Bled. Com bastante floresta ao redor, ela abriga uma igreja do século XVII e uma torre do relógio. Para quem quiser explorar mais a Eslovênia, definitivamente não faltam paisagens naturais maravilhosas pelo país!

Lago Lucerna, Suíça
Localizado em uma região mais central da Suíça, o Lago Lucerna deixa a cidade com o mesmo nome ainda mais encantadora. Lucerna tem resumidamente um pouco de tudo o que é mais característico da Suíça: prédios históricos, montanhas ao redor, o famoso lago e ruas de paralelepípedos com lojinhas vendendo produtos tradicionais do país (chocolates, queijos, relógios e canivetes, entre outros).

Hallstätter, Áustria
Hallstatt é provavelmente uma das cidadezinhas na beirada de um lago mais lindas do mundo. Não é à toa que ela está entre os melhores destinos de viagem da Áustria. Ela fica linda ao longo de todas as estações. No inverno, ver tudo coberto de branco pela neve faz o lugar parecer ainda mais mágico!

Lago Saimaa, Finlândia
A Finlândia é cheia de belezas naturais. Com algumas das vistas mais cênicas do país, o Lago Saimaa é coberto por uma série de pequenas ilhas de diferentes formatos. Várias atividades e esportes podem ser praticados nas suas proximidades.

Lago Königssee, Alemanha
No sul da Alemanha fazendo fronteira com a Áustria, está o Lago Königssee. O lugar é usado para várias atividades ao ar livre. Nada como um passeio de barco para poder ver de perto a beleza da região! Dizem que é o lago mais profundo e mais limpo da Alemanha.

Lagos de Plitvice, Croácia
Conhecido na Europa pela sua beleza incontestável, o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice tem uma série de lagos com água azul turquesa conectados por pequenas cascatas. Para quem tem interesse em ver a fauna local, o lugar também abriga várias espécies de ursos e pássaros.

Mariana Martins - Mari and the City

Mariana Martins - Mari and the City

Viagens - Europa
15/03/2017 - por Mariana Martins - Mari and the City

A Europa é cheia de lagos maravilhosos espalhados para todo lado. Aliás, eles são alguns dos elementos da natureza mais característicos de países como a Suíça, por exemplo. Para quem também gosta de aproveitar a natureza e paisagens lindas, veja uma seleção de 10 lagos na Europa que você precisa conhecer!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Propaganda: Skazi
Propaganda: Skazi
Propaganda: Banner Venus
Propaganda: Banner Venus