10 coisas que toda noiva deve saber….

Nicole Kopenhagen

Nicole Kopenhagen

Casamento
24/10/2014 - por Nicole Kopenhagen

….mas só descobre depois do casamento… rsrs

1. Peça ajuda.
A noiva é UMA SÓ. Se você tentar cuidar de todas as tarefas, trabalhar, malhar, cuidar da estética, do corpo e do relacionamento, você fará de tudo um pouco sim, mas fará mal feito. Sempre que estiver com a agenda lotada e penando para conciliar o trabalho com a organização do casamento, peça a ajuda de alguém da família ou das madrinhas ,ou para nós do SOS BRIDES (concierge criado para auxiliar a noiva em coisas pontuais que ela precisar durante os preparativos, desde os detalhes da festa, lista de presente, escolha do vestido/terno, até a criação do presente dos padrinhos – @blogbride2be)

2. Seja organizada.
Quando planejando seu casamento, a organização é TUDO. Faça uma planilha de orçamento e a cada novo fornecedor contratado compute o novo gasto. Guarde cada contrato para saber exatamente o que você contratou e o que você tem direito. Tenha uma agenda para anotar as tarefas executadas e as que ainda estão pendentes.

3. Cuide do seu corpo e da sua saúde.
Divida o ano em etapas. Comece a incluir na sua rotina cuidados com o seu cabelo, visitas ao dermatologista e volte a frequentar sua academia. Se você não malhar, perceberão quanto é forte o efeito da gravidade quando estiverem de biquíni na lua-de-mel, rsrs; portanto, foco e disciplina. Não sejam neuróticas com a alimentação. Na verdade, não sejam neuróticas na vida. Nada de extremismo. Já ouviram a frase “a diferença entre o remédio e o veneno é a dose”?! É a maior verdade e funciona para tudo na vida. Tenham EQUILÍBRIO. Todas nós já estamos cansadas de saber que comer depois das 7pm engorda. Quem conseguir, evite. Todas nós sabemos que carbo à noite engorda. Evitem também. Todo mundo sabe que comer brigadeiro não ajuda no tônus muscular haha. Evitem também. É fácil! Sem malandragem, mulherada!

4. Lembrem-se que o noivo também tem voz.
Inclusive o noivo, além de voz, tem sentimento, pensamento e é 50% do casamento. É claro que ele não entende tanto de casamento e nem quer entender. Ele está mais interessado em ter você como companheira de vida e não em qual será a música da primeira dança do casal. Não levem para o lado pessoal! Os homens realmente são de Marte e nós de Vênus. Existem minúcias e detalhes que olhamos com o maior amor para emocioná-los e eles não estão nem aí. Deixem os meninos em paz e não encham a paciência por causa da cor do guardanapo. Ele nem vai perceber que tinha guardanapo, entenderam? Mas existem algumas coisas para quais ele ligam: o terno, por exemplo. Eles querem sim escolher a cor do terno e se sentir bem e bonitos. Nenhum homem quer estar inseguro e se sentindo um banana no grande dia. Vocês podem ajudar e orientar, mas deixem que eles participem da escolha.

5. O ônus de ser madrinha.
Ser madrinha é um pé no saco. Gente, é uma aporrinhação de mensagens emails e obrigações na maioria das vezes de pessoas que nunca vimos na vida. Mas quando somos madrinhas, aceitamos o convite com a maior emoção porque é o retrato do amor que sentimos pela noiva, a melhor amiga, a irmã que Deus nos deu. Falo em nome de todas porque vocês que agora são noivas com certeza já foram madrinhas e sabem que o processo não é fácil. Portanto, você agora noiva, deve se lembrar que todas estão lá por amor a você. Agradeça muito, trate com muito amor, seja agradável e evite mandar a madrinha se vestir de lilás no seu casamento porque eu garanto que ela não vai gostar e vestidos de casamento não são baratos. Nós, madrinhas, queremos poder utilizá-lo mais de uma vez. Facilite o processo, noivinha! Rsrs

6. Cuidado com os gastos.
O casamento sempre acaba ultrapassando o orçamento inicial. Por isso, a organização nessas horas é crucial. Vocês estão começando a vida a dois e começar a vida hoje em dia é caro e não é fácil. Calma! Não percam de vista o verdadeiro motivo da festa que é a celebração do amor de vocês. Esse amor deve ser preservado. Evitem se estressar por conta de dinheiro, se endividando e gastando mais do que podem. Alegria e amor não tem preço e não precisam de nada para serem comemorados. Não dificultem o início da vida de vocês. Parcelar gasto não faz com que ele diminua, apenas empurra a dívida para o mês que vem. Não se iludam.

7. Calma com os pitis e o nervosismo.
Se sua mãe e sua irmã, que são sangue do seu sangue, já não estão mais aguentando suas chatices, imagino o noivo que nem disse “sim” ainda? Vá para o psicólogo, ligue para sua melhor amiga, mas não desconte as neuras no noivo. Ele não tem nada a ver com a sua maluquice, e mais: e ele ficar de saco cheio, ele ainda pode fugir e aí sobra você, suas neuras e um casamento sem marido…

8. Tenha sempre um plano B para tudo.
Coisas mudam; imprevistos acontecem. O nome disso é VIDA. É normal…Mas, para garantir que você não tenha surpresas desagradáveis no dia, tenha sempre um plano B. Conselho: pequenas coisas irão acontecer. Não se apegue aos detalhes. Não se chateie por pouco. Não vale a pena. Foque no todo! Você verá que no dia, diante de tanta alegria e de tanto amor, você nem irá perceber as pequenas coisas que você dava tanta ênfase quando estava na sua época de bridezilla.

9. A música é a alma da festa.
Para ser um sucesso, um casamento precisa de gente na pista. E, para ter gente na pista, você precisa de música boa! Quando estiverem no carro, na balada, no happy hour e ouvirem algo que gostarem, shazam ( aquele aplicativo que identifica a música)! Assim, quando vocês forem fazer uma playlist para o DJ, não tem erro. A música no meu casamento foi um sucesso. Eu até pedi playlists de outras amigas que já tinham casado e tem o gosto musical semelhante ao meu.

10. Durmam bem na semana do casório.
É importante estar descansada, bem alimentada e forte para o dia do casamento. A correria começa cedo e termina tarde. É praticamente uma rave, eu não fiz isso e no dia do meu casamento tive que tomar antibiótico. Sigam o meu exemplo do que não funciona e façam o oposto. Adivinha quem tem que ser a pessoa mais animada da festa?! Você e o noivo, claro! O astral de vocês dita o astral da festa. Portanto, no seu casamento não vale se sentar.

Espero que tenha ajudado!
Semana que vem tem mais!

Beijos,
@blogbride2be

Comente esse post!

Deixe seu Comentário