Meus quatro dias em NY!

Neve total!

Eu e Kika Simonsen no Brooklyn

New York Palace

Casa Lever

Freemans

Mac And Cheese do Boat House

Per Se

Locanda Verde

Dirty French

Polo Bar

The Leadbelly

Exposição Madame Cezanne no Met

Dover Street Market

26/02/2015 - por Lelê Saddi

Hey gente!
Depois de contar sobre meu Carnaval no Rio, chegou a hora de falar sobre a parte número 2 do Caranval – congelando em NY embaixo de neve!!
Confesso que com o frio fico com muita preguiça de fazer programações em NY, porque o gostoso da cidade é fazer tudo a pé. E no frio não dá pra fazer nada a pé, mas anyway, anotei todas as dicas de restaurantes e programas pra vocês! Vamos lá!

Restaurantes
Casa Lever – fazia muito tempo que queria conhecer e AMEI! A culinária italiana é impecável e o ambiente do restaurante é incrível, mais formal, com vários quadros do Andy Warhol. Recomendo para jantar e peça de entrada a berinjela a parmegiana. Meu prato principal – fusilli ao pomodoro (sem glúten) estava sensacional e o mil folhas de sobremesa também! Yummy!!
Freemans – é um super descolado, bem moderno, decorado de maneira bem única! Aconchegante, ele é uma ótima opção para os dias de frio! Bom para almoço e jantar, recomendo a salada de frango de entrada e o cheeseburger com batata frita de prato principal. Para ir com os amigos ou namorado/a!
Boat House no Central Park é um restaurante com vista LINDA para o parque!! Eu tive a sorte de sentar numa mesa grudada na janela vendo o parque todo coberto de neve. Recomendo muito para almoço e se for aos finais de semana, o brunch é bem bom. O Macaroni and cheese tava ótimo, assim como o frango com purê de batata trufada!
Per Se é um 3 estrelas Michelin super formal e cheio de frescuras!! Mas é realmente MUITO bom! Menu degustação, caríssimo, daqueles pra ir uma vez na vida e olhe lá. A vista também é maravilhosa (andar alto no Columbus Circle – dá pra ver o parque inteiro). Para jantar!
Locanda Verde tem menu enxuto, ambiente descolado e é uma boa opção para almoço ou jantar. Vive lotado então faça a sua reserva!
Talde é um asiático no Brooklyn zero óbvio! Só tem local, não é bombadinho e sim legal para viver uma experiência bem nova-iorquina. A dica é pedir um bellini! Eu almocei lá, mas acho que vale jantar também.
Dirty French é um francês novo! Mas zero tradicional. O ambiente é escuro, ótimo para o jantar e é uma das novidades do momento na cidade! Foi criado pelo Mario Carbone e fica dentro do Ludlow Hotel.

Não deu tempo de ir no Polo Bar, restaurante recém-inaugurado do Ralph Lauren. Dizem que é incrível e que a comida é ótima!! Quem conseguir reservar com antecedência, go ahead!

Bar
Fui pela primeira vez no The Leadbelly e adorei!! O ambiente é bem cool, mas não é frio! Super jovem, lotado, e disputado, ou seja, reserve sua mesa antes! Parece que um dos donos é brasileiro!! Bom para um happy hour na sexta, um esquenta pra balada, ou simplesmente pra tomar um drink antes do jantar.

Exposições
Estava DOIDA pra ver Toulouse Lautrec no MoMA e a exposição do YSL na FIT, mas só consegui ver a exposição “Madame Cezanne” no Metropolitan. São desenhos e pinturas que Paul Cezanne fez de sua esposa, vale muito a pena ver!

Loja
Finalmente conheci a Dover Street Market de NY. Já conhecia a de Londres, a de Tóquio e estava curiosa pra ver como é essa! É bem mais comercial do que as outras, tem peças bem interessantes com uma curadoria única. A multimarca vende Alaia, Prada, Miu Miu, Giavito Rossi, Valentino, entre outras! Ah, tem uma unidade da Rose Bakery lá dentro para quem quiser aproveitar para almoçar uma salada, quiche, algo leve e gostoso! Vale a vista.

Hotel
Fiquei pela primeira vez no New York Palace, hotel que ficou famoso pelo Gossip Girls. Ele merece um post único, porque é FANTÁSTICO!!

Ah, fiz umas comprinhas que amei na Top Shop e na Zara! Também amei o andar de cosméticos da Sacks, nunca tinha ido e achei praticamente tudo que eu queria – vou fazer um post sobre as novas aquisições de make na semana que vem. Me perguntaram sobre o que usar no frio que está em NY, então para quem está indo recomendo: usar roupas de baixo de ski (que são térmicas), apostar nos layers (usar muitas camadas de roupas), levar bota com sola de borracha (porque com a neve o chão fica muito escorregadio) e um casaco bem quente pra usar por cima de tudo! Não esqueçam luvas nem gorros ok?

Beijinhos,
Lelê

 

2 comentários