Queridinho de inverno: conheça o Sculptra, o procedimento que combate flacidez em uma sessão

02/05/2018 - por We Pick

Pode parecer propaganda enganosa, mas as fotos não mentem. E quer época mais propícia para o tratamento do que o outono/inverno? Conversamos com a Dra. Jucele Bettin, dermatologista da Clínica Fem, que nos explicou tudo sobre o queridinho das celebs quando o assunto é flacidez. “O Ácido Poli-L-Láctico (PLLA), comercialmente conhecido como Sculptra, melhora visivelmente a aparência e a espessura da pele, de maneira gradual e natural. É uma substância sintética, idêntica ao ácido politáctico natural. Sua indicação habitual é para estimular a flacidez facial. Devido aos excelentes resultados, passou a ser indicado para áreas extra faciais e esta é a sua tendência’, explica a doutora.

Ao ser injetado no corpo, o PLLA, induz a pele a produzir mais colágeno agindo na sua sustentação. Ele não é somente um preenchedor, mas um bioestimulador, sendo indicado também para o tratamento da flacidez em geral.

A substância vem em formato de pó, como se fosse uma “gelatina”, de acordo com a doutora Jucele.”É reconstituído em água destilada 24 a 48 horas antes de ser aplicado. O produto vai sendo aplicado através de diversas técnicas, com agulha ou cânula, visando melhorar da flacidez do local. O ácido promove a formação de novas fibras de colágeno nas áreas onde ele é injetado, entre 30 e 60 dias após a aplicação”, diz.

Normalmente, são indicadas três sessões, mas, de acordo com a avaliação do dermatologista, uma quarta sessão pode ser necessária para finalizar o tratamento que pode durar até dois anos. O intervalo entre elas é de 30 a 40 dias, pra dar tempo às fibras da pele de se reorganizarem e produzirem ainda mais colágeno. Mas em uma única sessão já é possível ver a mudança – e que mudança!

Depois do procedimento, é preciso evitar o sol e massagear o local da aplicação pelo menos duas vezes ao dia durante uma semana para melhores resultados. Por isso, um tratamento ideal para a estação, ladies! #WePickIt

Locais de aplicação do Sculptra: Glúteos, Interno de coxas, Coxa anterior e posterior, acima dos joelhos e braços são áreas classicamente difíceis quando tratadas com os aparelhos tradicionais para flacidez. Portanto, essas regiões particularmente têm sido bastante beneficiadas com o uso do sculptra corporal, que além de melhorar a flacidez, deixa a aparência da pele mais lisa atenuando os famosos furinhos da celulite e dando mais volume, principalmente em mulheres com bumbuns e coxas pequenos.

1 comentários

  1. kati disse:

    Nossa que genial .!!!

Deixe seu Comentário