A mulher mais rápida do Brasil dá dicas para você começar a correr agora!

Incentivo certeiro

Quer um belo de incentivo? Além do novo tênis de corrida, a Nike lançou a nova coleção para treino casual Metallic Sheen, em que as peças são perfeitas tanto para corrida quanto para o dia a dia. Além de linda, a campanha usa atletas reais para ser a cara da nova linha.

20/07/2018 - por We Pick

A voz suave, sorriso largo e o jeito meigo (e tímido!) de falar não revela a primeira conversa que essa mulher com olhar penetrante carrega medalhas e medalhas nas costas além de troféus. O motivo? Ser a mulher mais rápida do Brasil nos 5.000 e 10.000 metros! A atleta Tatiele Carvalho falou com o We Pick exclusivamente no lançamento do novo tênis da Nike o Zoom Pegasus Turbo, que promete melhorar ainda mais a performance na corrida.

A primeira dica de Tati é procurar primeiramente um bom profissional para guiar os seus treinos. “Além de te motivar, um treinador te ensina a correr direito o que evita lesões!”, ressalta. A segunda dica é fazer um belo check up, os exames de saúde precisam estar em dia, principalmente o coração.

Mente, o maior obstáculo

Quem nunca dá aquela desculpa, ainda mais neste friozinho, para pular o treino? Ou o famoso “ah, segunda eu começo”?! No fim das contas, não adianta, o maior desafio não está fora, e sim dentro de nós. Por isso, Tati deu dicas de como driblar aqueles clássicos boicotes mentais presentes a todo momento quando o assunto é malhar.

“Quando eu vejo que vou boicotar alguma coisa, algum treinamento. penso primeiramente o que estou fazendo aqui, porque decidi fazer isso? Depois, penso no fracasso. porque a linha da vitória e do fracasso é uma linha muito tênue, então penso: eu não quero ser derrotada, porque não nasci para ser uma derrotada, nasci para ser uma vencedora!“, afirma Tatiele. Ela segue dando mais dicas para não se deixar vencer pela mente. “Então quando eu penso em me boicotar, essa frase sempre vem na minha cabeça. Saio pro treinamento e sempre saio para fazer o meu melhor. É duro, é dificil treinar todos os dias? É! Mas nada é impossível e nada vem fácil. Tudo que vem fácil, vai embora fácil”, completa.

Com a maratona, que é um trecho maior, o desafio agora é a parte pscicológica. Com acompanhamento psicológico e um treinamento de 180km por semana, os 42 quilometros de prova não serão fáceis, mas a atleta está confiante e acredita atingir a linha de chegada na marca de 2h30.

E se você ainda não se convenceu a tirar o tênis e sair correndo, aqui vai o incentivo. Antes de começar a correr, Tatiele estava com 15 quilos a mais! Acredite no seu pontencial! “As pessoas falam ‘Ah, mas eu não consigo correr’ Mas se você não precisa começar correndo, você pode começar caminhando e depois, quando menos você esperar, percebe que já percorreu 5 mil, 10 mil, e está em uma meia marotona e pronta para correr uma maratona! Foi o que aconteceu comigo”.

1 comentários

Deixe seu Comentário