Exagerou no verão? Saiba como Recuperar a Forma até a Páscoa

03/04/2017 - por We Pick

Se você passou o verão ingerindo alimentos calóricos e tomando aquele chopp gelado com os amigos, deve estar se perguntando como chegar bem à Páscoa, e ainda poder comer chocolate. Parece impossível, mas não é! O Desafio Vip 60, criado por Cris Senna, ensina justamente isso: emagrecer de forma definitiva, dentro de casa, e em até 60 dias.

“Nosso método é voltado para mulheres e homens comuns, que trabalham ou precisam cumprir tarefas domésticas, dispondo de tempo limitado para se dedicar às atividades físicas. É um público que almeja perder peso e busca resultados rápidos e eficazes, que funcionem de verdade”, explica a especialista. “Com uma dose de dedicação e disciplina, dá tempo sim de melhorar o condicionamento físico até a Páscoa, e poder até experimentar aquele ovo de chocolate”, diz ela.

O treinamento consiste em atividades de alta intensidade mescladas a movimentos de artes marciais. “Além disso, é preciso estar ainda mais atento à uma alimentação equilibrada no período que antecede a Páscoa. Para isso, o Desafio Vip 60 inclui um programa de reeducação alimentar”, acrescenta Cris.

A atleta lista dicas para recuperar a forma até a data, e cuidados para manter durante o feriado:

Aumente seu gasto calórico diário

Para emagrecer, é preciso aumentar o gasto de calorias no dia a dia, e uma das melhores formas para isso é através da atividade física. “Quem não está acostumado a se exercitar pode começar aos poucos. Incluir apenas 12 a 18 minutos de atividades intensas, todos os dias, já pode fazer uma grande diferença no gasto calórico, que irá se refletir na boa forma e na balança”, ensina Cris.

Segundo a atleta, as atividades físicas mais indicadas para quem quer perder peso são os exercícios aeróbicos de alta intensidade. “Combinados com alguns movimentos das artes marciais, como o boxe, o karatê e o muay thai, essas atividades proporcionam um gasto calórico significativo.”

Aposte em uma alimentação regrada

Além da qualidade dos alimentos ingeridos, segundo a especialista, também é importante respeitar os horários ao longo do dia. “Muita gente sai de casa de manhã sem comer nada, e quando chega à noite está com muita fome e acaba comendo muito de uma vez só. Esse hábito é um grande erro, pois leva ao aumento de peso. O correto é apostar em um café da manhã equilibrado, com frutas, sucos naturais e carboidratos complexos, como pães ou cereais integrais”.

Outro erro, segundo ela, é “pular” refeições, como ficar sem almoçar, ou permanecer por muitas horas sem comer nada. “O ideal é comer pequenos lanches a cada 3 horas, como uma fruta ou um iogurte light. Ficar por um longo período sem se alimentar, além de não ajudar a emagrecer, pode engordar, porque o metabolismo desacelera”, alerta.

Ou seja, não basta somente selecionar um cardápio com alimentos saudáveis, é preciso também ter disciplina para se alimentar nos horários certos.

Dê uma “turbinada” no seu metabolismo

Além das atividades físicas e da alimentação equilibrada, alguns truques também ajudam a eliminar os quilos extras. São os chamados alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo, favorecendo o emagrecimento. “Alguns exemplos de termogênicos naturais são o gengibre, o vinagre de maçã, o limão e a pimenta vermelha, que podem ser usados como temperos”, comenta Cris. Certos tipos de chás, como o de hibisco e o chá verde, também têm efeito termogênico e podem ser ingeridos como infusão, de 2 a 3 vezes ao dia, para auxiliar no processo.

Modere o consumo de bebidas alcoólicas

Não é à toa que o álcool é considerado um dos maiores “inimigos” da dieta. “As bebidas alcoólicas, além de serem altamente calóricas, contêm calorias “vazias”, que além de engordarem não possuem nenhum teor nutricional. Além disso, causam inchaço e costumam ser acompanhadas de petiscos com grande quantidade de gordura, como pães, frituras e embutidos”, explica Cris Senna.

Por isso, se a sua meta é chegar à Páscoa com tudo “em cima”, pense duas vezes antes de aderir a aquela cervejinha ou caipirinha gelada no final do dia!

Escolha as guloseimas certas!

Ok, você tomou todos esses cuidados durante as semanas que antecederam a data, conseguiu eliminar o peso que queria, mas agora a Páscoa chegou e você acha que não conseguirá passar o feriado sem comer ao menos um chocolatinho? “É possível degustar algumas guloseimas, de forma moderada, sem comprometer todo o esforço que foi feito para entrar em forma. Um dos principais segredos para isso é saber escolher bem o tipo de chocolate que irá comer”, explica Cris.

Uma das dicas é optar pelo chocolate preto, que é considerado mais saudável que o branco. “O chocolate branco tem teor de gordura mais elevado, por isso é recomendado evitar. O tipo mais indicado para quem se preocupa com a saúde e a boa forma é o meio-amargo, que é menos calórico e possui propriedades antioxidantes”, indica Cris.

Mas, lembre-se: qualquer chocolate possui muitas calorias, por isso, nada de devorar um ovo de Páscoa inteiro ou uma caixa de bombons. “Moderação acima de tudo, essa é a maior dica para manter a forma, seja qual for a data”, diz Cris.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário