Os corretivos para esconder imperfeições

O corretivo Perfecting Concealer Mary Kay Pêssego é ideal para acabar com a aparência de olhos cansados e olheiras, pois possui pigmentos alaranjados e amarelados que neutralizam os tons dessa área.

A fórmula de longa duração do Effacernes Longue Tenue combina uma alta concentração de pigmentos com agentes hidratantes e de suavização num único produto. Sem contar seu acabamento mate natural. Presos em preenchedores, os pigmentos permanecem estáveis na pele durante 12 horas. Revestidos em aminoácidos, eles camuflam de as imperfeições de cores. Graças às esferas aeradas e aos óleos voláteis, o seu uso não poderia ser mais confortável, sem aquele aspecto craquelado.

A fórmula é enriquecida com óleos emolientes para dar um efeito natural e iluminado, disfarçando assim somente as imperfeições A textura é agradavelmente cremosa. O acabamento é natural para um delicado efeito “segunda pele”. Em formato de stick sua aplicação é fácil e está disponível em 8 cores para todos os tons de pele.

Por ser em bastão já é prático e fácil de aplicar. São três tons marmorizados: Bright Now (rosa e lilás), que uniformiza e ilumina; Co(vert) Affairs (laranja e verde), que neutraliza a vermelhidão; e Getting Warmer (pêssego e caramelho), que melhora a pigmentação e repara as manchas – indicado para tons de pele médios e escuros.

As fórmulas com cor são ótimas opções para correções pontuais. A linha Naked Skin tem pigmentos perolados que dão aquele efeito iluminado ao make, enquanto as vitaminas antioxidantes (C e E) hidratam e protegem a pele. Para facilitar, entenda como a correção de cor funciona: verde reduz a vermelhidão;
lavanda balanceia a palidez; rosa ilumina áreas escuras; amarelo corrige o cansaço da pele; pêssego disfarça olheiras e espinhas.

Graças a sua textura densa, a paleta de corretivos Camouflage Cream Palette, da Make Up Forever, permite qualquer tipo de correção, já que você pode misturar as cores. Altamente concentrada em pigmentos, cobre manchas escuras e uniformizar o aspecto da pele mesmo se você quer uma maquiagem mais leve no dia-a-dia. Os tons naturais são indicados para olheiras, olhos inchados, manchas de pigmentação ou cicatrizes, enquanto os tons de corretivo escondem áreas hiper-pigmentadas, caso aquela espinha chata.

5 tons em 1 único produto, que ainda cabe na bolsa: o bege neutraliza as olheiras visíveis desde as pele mais claras e disfarça as manchas escuras;
o lilás ilumina as peles mais apagadas e corrige a olho nu as tezes amareladas; o bege quente neutraliza cromaticamente as olheiras; o verde: atenua a visibilidade de rosácea e discromias avermelhadas; e o iluminador dá o toque final. Você pode criar pontos de luz nas maçãs do rosto, centro da testa e do queixo, dorso nasal, arco da sobrancelha, arco de cupido e no canto interior do olho.

Claro que os aplicadores não podem ficar de fora da necessaire. A esponja com formato de diamante é perfeita para ser usada em diversas áreas do rosto: seja úmida, para cobertura natural, ou seca, para cobertura completa. Seu topo é ótimo para misturar o produto na pele. As grandes laterais planas foram desenvolvidas pensadas na aplicação de maquiagem na testa e nas bochechas, enquanto as pequenas, para a área ao redor dos olhos, boca e testa. A ponta pontiaguda também trabalha com pequenas imperfeições.

Ideal para aplicação de base em pó, creme e líquida. Esta esponja foi desenvolvida para proporcionar uma aplicação equilibrada, definir e valorizar os traços do rosto. A parte superior da esponja, maior, é indicada para aplicação do contorno, e a parte inferior, menor, para iluminar. Para uma cobertura completa, a esponja deve estar seca; para um acabamento mais natural é indicado que a mesma esteja úmida.

O kit com duas esponjas é ideal para aplicação de corretivo e base líquida nas áreas ao redor dos olhos e próximas ao nariz. Seu formato com quatro lados possibilita uma aplicação uniforme por todo rosto com acabamento natural. A ponta da esponja é indicada para o redor dos olhos, enquanto as laterais arredondadas são perfeitas para maçã do rosto, testa e queixo. A borda plana para retirar o excesso de produto abaixo dos olhos e nariz.

Para finalizar, o clássico pincel. Após anos de pesquisa, falando com os principais maquiadores e especialistas de beleza, a Urban Decay criou uma coleção profissional e eco-friendly. O cabo do pincel é feito de alumínio reaproveitado e as cerdas, super macias, de garrafas plásticas recicladas. Por serem sintéticas, as cerdas não acumulam tantas bactérias, por isso, são mais higiênicas e fáceis de limpar. O Flat Optical Blurring Brush é um pincel que oferece alta cobertura e espalha o corretivo ou base perfeitamente.

09/06/2017 - por We Pick

Quem nunca acordou com aquela espinha chata no meio da testa? Melhores amigos na hora de corrigir alguma manchinha ou qualquer imperfeição na pele, os corretivos são itens indispensáveis na necessaire. Por isso, separamos alguns produtos específicos para neutralizar, cobrir ou iluminar a pele. Confira na galeria:

Comente esse post!

Deixe seu Comentário