Baby lights oferecem look natural e iluminado; saiba mais

Rosie Huntington-Whiteley é uma das celebridades adeptas das baby lights.

Miranda Kerr tem os cabelos mais escuros, mas também apostou na tendência.

Megan Fox é mais um exemplo de que as morenas também podem se render à técnica.

Karlie Kloss adora mudar o visual e também apostou nas baby lights.

A brasileira Christine Fernandes também já apostou na tendência.

02/02/2015 - por We Pick

Antes, eram as luzes e os reflexos. Depois, vieram as californianas e o ombré hair. Agora, a moda, quando o assunto é cabelo, são as baby lights. “São mechas superdiscretas e ultrafinas, que prometem devolver a cor iluminada aos fios, como a dos cabelos das crianças”, explica Nelliton Carvalho, hairstylist do Jacques Janine.

Trend alert: veja famosas que usam raiz sem retoque
Veja os 10 melhores cabelos de celebridades

De acordo com o profissional, a coloração é definida a partir de uma avaliação do cabelo e, para garantir um efeito mais autêntico e natural, usa-se uma foto da época de criança, dos filhos ou dos sobrinhos como referência. “São mechas que partem da raiz e podem apresentar até duas tonalidades mais claras do que a base”, complementa.

Além de garantir um look iluminado, as baby lights oferecem praticidade , já que são de fácil manutenção. “O ideal é retocar os fios a cada três ou cinco meses. Nos intervalos, é necessários fazer hidratações e tratamentos para manter a saúde dos fios”, recomenda Nelliton. A técnica é mais comum entre as loiras, no entanto, pode ser adotada por mulheres com qualquer cor de cabelo. “Quem é morena também pode apostar na tendência, pois ela deixa os tons escuros mais leves e discretos. Já as ruivas podem recorrer a esse efeito sutil para dar à coloração um ar mais natural”, explica o profissional.

E se você está pensando em se render às baby lights, saiba que existem cortes de cabelo que ajudam a chamar ainda mais atenção para o resultado. “Fios na altura dos ombros destacam mais as mechas ligeiramente iluminadas”, recomenda Nelliton. Deu vontade de aderir à tendência? Então veja na galeria as famosas adeptas das baby lights e inspire-se!

Fotos: Reprodução

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Propaganda: Skazi
Propaganda: Skazi
Propaganda: Banner Venus
Propaganda: Banner Venus