Abs Workout: 3 exercícios power para perder gordura abdominal

Prancha lateral

Por que funciona? Este exercício é mais desafiador do que uma prancha tradicional, pois você apoia o seu peso corporal inteiro em dois pontos de contato (antebraço e pés). Como resultado, você trabalha o seu núcleo de estabilidade.

Como fazer:
A. Deite-se de lado com o cotovelo diretamente abaixo do ombro e as pernas empilhadas. Coloque a mão direita no ombro ou no quadril.

B.  Levante seus quadris do chão até que você esteja se equilibrando em seu antebraço e pés. Seu corpo precisa formar uma linha diagonal. Segure por 30 a 45 segundos. Se você não consegue segurar tanto, fique o máximo de tempo que conseguir e repita até ter completado 30 segundos. Mude de lado e repita.

 

Aligator drag

Por que funciona? Este exercício usa todo o seu núcleo para manter seu corpo estabilizado e queima calorias adicionais, já que você se arrasta no chão. Ele combina cardio, estabilidade e treinamento de força para obter resultados rápidos.

Como fazer?
A. Encontre um trecho que lhe permite avançar 10 a 20 metros, e pegue qualquer item que te faça deslizar sobre a superfície com atrito mínimo, como placas, meias, sacos de plástico ou toalhas.

B. Inicie na posição de flexão com os pés nas toalhas ou placas.

C. Caminhe para a frente com as mãos até o final da pista. Descanse por 60 a 90 segundos (ou enquanto você precisar se recuperar) e repita o exercício do jacaré para voltar. Repita mais uma vez.

Prancha em pé

Por que funciona? Este exercício envolve o movimento de todo o corpo, pois exige o uso dos braços e pernas, além de incorporar resistência para fortalecer seu corpo inteiro.

Como fazer?
A. Comece na posição de flexão com as mãos na lateral posicionadas dois centímetros além dos seus ombros.

B. Caminhe tanto quanto possível, em seguida, caminhe de volta. Faça 10 a 12 repetições.

Dica para ficar mais difícil: Levante uma perna antes de caminhar para frente e para trás.

26/02/2018 - por We Pick

Aquela gordurinha abdominal que pula da calça ou fica marcando quando colocamos uma roupa justa é o terror na vida das mulheres. Não tem segredo: os abdominais são a pedida na hora de trincar o músculo e ficar com a tão desejada barriga negativa. “É importante direcionar todos os músculos do core para definir, incluindo a parte inferior das costas, quadris e coxas”, explica Lou Schuler, co-autor do livro The New Rules of Lifting for Abs. Por isso, separamos os 3 melhores exercícios de prancha para você fazer na academia ou em casa.

Fonte: Shape

Comente esse post!

Deixe seu Comentário