7 alimentos que ajudam a zerar o pé na jaca do fim de semana

Salmão pescado

Quando você precisa se carregar em DHA, poucos alimentos conseguem ser tão potentes quanto os nutrientes fornecidos pelo salmão. Os peixes gordos, como salmão, sardinha e cavala, fornecem cerca de 10 a 100 vezes mais DHA do que fontes vegetais como nozes, espinafre e cereais integrais. E além disso, o DHA protege o cérebro de danos inflamatórios, melhora a aprendizagem e memória, e cura tecido cerebral ferido. Salmão também é uma grande fonte de selênio e vitamina D.

Sementes de chia e linhaça

Os vegetarianos não precisam se desesperar. Quando você está se sentindo terrível depois de um dia de lixo- cheio de comidas pesadas, chia e sementes de linhaça serão seus novos melhores amigos. Eles são carregados em ômega-3 com apenas duas colheres de sopa, e também em fibras, o que ajuda a alimentar as bactérias do intestino e na perda de peso. Além disso, a fibra ajuda a liberar todas as toxinas que você consumiu. Embora eles não tenham tanto DHA como o peixe, eles fornecem proteínas, cálcio, e linhanos – um poderoso antioxidante. Além disso, eles não levam tempo para preparar – apenas jogue-os no iogurte,  smoothie, ou assados.

Nozes

Quando você está inchado e seu estômago está dando voltas, aposte nas nozes. Apenas 1/4 xícara de nozes oferece 133 por cento do recomendado de ômega-3 por dia. E um estudo de 2015 de Yale sugere comer-las pode levar você a fazer melhores escolhas alimentares no decorrer do dia. Os pesquisadores descobriram que a adição de nozes para uma dieta diária durante seis meses levaram a menos lanches e escolhas mais saudáveis. Faz sentido: as nozes são ótimas em reduzir os desejos, o que ajuda a evitar você enfiar o pé na jaca.

Suco de Aloe Vera

Suco de Aloe vera é a melhor opção para limpar de vez o organismo. “É a primeira coisa que eu recomendo para os meus clientes para voltar pros trilhos depois de uma noite de bebedeira”, diz Nikki Ostrower, fundador da NAO Nutrition em New York City. É uma bomba nutricional, com muitas vitaminas, minerais e aminoácidos. Um artigo do British Journal of General Practice observou que aloe vera pode diminuir a inflamação intestinal e ajuda a reparar danos no intestino. Ele também pode aumentar as bactérias saudáveis no intestino que ajudam na digestão. “Ele estimula o intestino para que ele tenha esse efeito maravilhoso de esvaziar-lo ao mesmo tempo, repondo nutrientes”, diz Ostrower.

Chá dente-de-leão

O chá de dente-de-leão é repleto de vitaminas A, C, e D. Ele também tem zinco, ferro, magnésio e potássio. Além disso, ele tem mais beta-caroteno por porção do que cenouras. E, ao contrário das folhas-de-leão, o chá não é tão amargo. Ele alivia o inchaço, reduzindo o peso por conta da retenção de líquido, de acordo com um estudo. E ainda aumenta significativamente o poder de uma enzima digestiva desintoxicante, diz um estudo publicado no Journal of Pharmacy and Pharmacology. Como qualquer chá, é fácil de fazer e digerir.

Bebidas e vegetais fermentados

Se você tem exagerado no açúcar, seja de doces, refrigerantes, ou álcool, tente um probiótico. “É tão fácil colocar apenas uma colher de sopa de vinagre de maçã cidra cru em um copo de água ou para abrir uma garrafa de kombucha crua”, diz Ostrower. Estas bebidas “vão aumentar o ácido clorídrico que ajudam na sua digestão, e todos eles vão ajudar o  intestino a absorver e quebrar todo o açúcar que você digeriu.” Vegetais fermentados, como chucrute, e picles vão proporcianar doses completas de vitamina C e B.

Vegetais do mar

Algas são alguns dos vegetais mais saudáveis. Quando você está sentindo lento e inchado, uma dose de B-12 lhe vai te dar vitalidade. Algas tem várias vitaminas do complexo B, e é a única fonte não-carnívora de B-12. É cheio de ferro, cálcio, potássio, niacina, fósforo e magnésio. Elas também contém cada um dos 56 minerais que o corpo humano necessita, juntamente com vitaminas A, K, C e E. Quando você está à procura de algas, quanto mais escuro melhor, diz Ostrower, “Quanto mais escuro fica, mais forte é o mineral concentração.”

02/07/2018 - por We Pick

Você acordou, não tomou café da manhã, teve uma manhã maluca, e depois sentiu fraca e um pouco tonta por conta da baixa taxa de açúcar no sangue. E é aí que vem a compulsão para devorar qualquer tipo de comida, especialmente as junk foods.

Se render a isso vai te deixar inchada, lenta, e provavelmente cheio de remorso, especialmente com esse espectáculo de frutose, um adoçante barato, prontamente disponível e ligada a uma cascata de problemas de saúde como doenças cardiovasculares, diabetes e doença de Alzheimer. Felizmente, a ciência consegue te salvar destes males. Uma nova pesquisa da UCLA descobriu que alimentos ricos em ácido docosahexanóico, ou DHA, um ácido graxo ômega-3, pode reverter alguns dos danos da frutose. Aqui estão oito alimentos para se recorrer depois de um dia regado de donuts entre outras cositas a mais.

 

 

 

 

 

 

Fontee fotos: Women’s Health

Comente esse post!

Deixe seu Comentário