7 alimentos que têm muito glúten e você não sabia

LICORICE, GUM E ALGUNS CHOCOLATES

Procure saciar a sua vontade de doce com outra coisa – a farinha de trigo tende a ser o segundo ingrediente no doce vermelho e preto, e muitas marcas de goma usam farinha para evitar que o produto grude na embalagem. Alguns comprados em lojas de chocolate usam glúten também como espessante.

BATATA FRITA

O problema são os sabores como churrasco e creme azedo podem ter como fonte o amido de trigo. Em caso de dúvida, aguarde para versões especificamente sem glúten do seu sabor favorito.

CONSERVADOS

Muitas marcas usam enchimentos à base de trigo neste tipo de produto. Verificar os rótulos com cuidado é sempre a melhor opção e evitar sabores como o churrasco ou o cozido em mel, que são misturas que podem provir de amido de trigo.

MOLHO SHOYU

Para os fãs, nossas sinceras desculpas – este condimento asiático salgado contém trigo. Molho Sub tamari, que tem um sabor similar de umami, pode ser usado para substituir.

SUBSTITUTOS DE CARNE

Um dos atributos do glúten é a capacidade de cola que ele tem para ajudar a unir os alimentos. Por isso ele é usado em muitos produtos que são usados para substituir carnes, como hambúrgueres vegetarianos. Tofu e tempeh geralmente são apostas mais seguras, desde que nenhum enchimento edicional tenha sido adicionado a elas.

PICLES

Se o vinagre de malte estiver listado entre os ingredientes, esqueça! O malho vem da cevada. Qualquer produto com picles – procure aqueles feitos com vinagre branco, que é livre de glúten.

MOSTARDA

Como picles, algumas marcas do condimento amarelo podem conter vinagre de malte. Também não é incomum que os fabricantes adicionem farinha de trigo às coisas. A mostarda seca geralmente é segura.

20/09/2017 - por We Pick

Sim, a obsessão com o glúten se elevou ao ultimo nível levando a alguns hábitos estranhos e a uma caça bizarra contra a proteína. Para quem tem intolerância, tem que tomar muito cuidado. Em muitos produtos industrializados como carnes, o glúten é adicionado para “preencher o pacote”. Por isso, nunca foi tão importante ler, de fato, os rótulos dos produtos que consumimos.

Geralmente, essas adições vêm na forma de enchimentos à base de trigo, tornando crucial ler os rótulos. Você deve observar os seguintes ingredientes: amido de trigo, proteína vegetal hidrolisada, amido modificado. Além disso, algumas misturas de tempero têm enchimentos à base de trigo, mas não as lista – eles só podem dizer mistura de temperos. Em caso de dúvida, sempre procure o “sem glúten”.

Confira algumas das fontes mais inesperadas de glúten.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário