5 Passos para Deixar o Sedentarismo de Lado

Mudança de Mentalidade

Pense em mudar seu cotidiano, adotando uma rotina mais saudável, e planeje essa transformação. “É importante colocar na cabeça que é possível conciliar as tarefas cotidianas com as atividades físicas. Introduzir 12 minutos de treinos diários já é um grande passo para dar um basta no sedentarismo”, ensina Cris.

Segundo ela, é importante determinar uma data para o início dos treinos e reestruturar o dia a dia para encaixar na agenda um período para os exercícios.

Motivação

“Estou bem assim” é uma das desculpas comuns que pode esconder a falta de motivação para treinar. “É importante não deixar que o desânimo vença. Muitas pessoas se matriculam em academias tradicionais, mas acabam desistindo. Quando fui proprietária de uma academia, observava que muitos alunos não conseguiam alcançar suas metas e acabavam desestimulados.

Por isso, segundo a especialista, é importante estabelecer onde se quer chegar e procurar uma reeducação alimentar para obter resultados já a curto e médio prazo. “Quanto mais rapidamente os resultados forem percebidos, maior será a motivação para continuar o treino e a novo cardápio alimentar”, comenta Cris.

Inexperiência

A falta de experiência é um fator que deve ser observado com cuidado por quem decide deixar de ser sedentário. Quem nunca praticou atividade física precisa, realmente, de orientações, além de começar pelos movimentos mais simples.

Procure a ajuda de um profissional e comece já!

Tempo

Por ser uma questão que afeta a vida da maioria das pessoas hoje em dia, a falta de tempo é, provavelmente, a desculpa mais usada para manter-se sedentário. “De fato, freqüentar uma academia demanda tempo. Considerando a ida, o período de treino e a volta, é uma atividade que toma algumas horas do dia. Por isso mesmo, criamos um método 100% online, que ajuda as pessoas a treinar de forma rápida, prática e eficaz, e que pode ser executado de qualquer lugar – dentro de casa, na praia, em um parque ou praça pública”, explica Cris.

Espaço

Da mesma forma como acontece com o tempo, o tamanho dos imóveis de hoje parecem ser cada vez reduzidos. E, mesmo em condomínios com área de lazer, nem sempre as pessoas se sentem confortáveis para treinar em público. “Isso pode se tornar um obstáculo para aqueles que decidem se exercitar dentro de casa ou no prédio em que moram”.

Então, se você quer começar malhando em casa, não há desculpa de espaço, tem sim como se exercitar. Procure os ambientes ao ar livre também, eles são ótimas opções para se exercitar e sair um pouco de casa e da rotina.

25/06/2018 - por We Pick

Alô sedentárismo! Quem sempre encontra uma boa desculpa para “fugir” dos exercícios, ainda mais nesse friozinho?! Só nós sabemos a dor e a dificuldade, e não delícia, de ser fitness. É difícil mantes o foco e, para quem está parado há algum tempo, é muito difícil voltar a se movimentar. Mas sabemos que atividade física não é apenas bom por conta da aparência, é fundamental para a saúde!!!

As pesquisas apontam que realizar exercícios regularmente é a melhor maneira de prevenir doenças crônicas como câncer, hipertensão e diabetes. Vocês sabiam que o sedentarismo é o quarto principal fator de risco de morte?! Além disso, exercícios regulares diminuem os níveis de estresse, ajudam a largar hábitos nocivos como o álcool e o cigarro e propiciam a adoção de uma alimentação mais saudável.

“As famosas desculpas muitas vezes impedem o início de uma rotina de treinos ou de uma dieta mais equilibrada. Mas essas são barreiras que podem ser facilmente superadas, ao contrário do que alguns acreditam. Basta ter força de vontade e um pouco de disciplina”, explica Cris Senna, atleta e criadora do Desafio Vip 60, método simples e definitivo de queima de gordura corporal. Ainda com dificuldade de levantar o bumbum do sofá? Calma, segura na nossa mão que a especialista lista cinco atitudes para “virar a página” e passar a treinar. Vamos lá!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário