5 dicas para potencializar a dieta desintoxicante

05/11/2018 - por We Pick

O sol entrou em escorpião com lua em libra! Quer dizer que é o momento de encontrarmos o equilíbrio. Que tal aproveitar a intensidade dessa energia para fazer um detox e dar start à dieta? Quando o sistema de desintoxicação não funciona adequadamente, seja por uma alimentação inadequada (pobre em nutrientes que ativem a desintoxicação) ou por uma sobrecarga de toxinas, o organismo começar a acumular substâncias que irão afetar a saúde.

Para potencializar o seu plano alimentar detox, acompanhe cinco práticas sugeridas pelo Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa, de Gramado baseadas na escolha correta do é colocado à mesa.

* Risque da dieta detox café, sal refinado e temperos prontos, açúcar, carne vermelha, frango de granja, queijos, leite de vaca, farinha de trigo (e seus derivados), frituras, embutidos e bebidas alcoólicas. O excesso de soja também não é indicado.

* Invista em frutas e vegetais em geral, mas com destaque para brotos, brócolis, couve, alho, lentilha, melão, lima, limão, maçã, temperos e ervas como aipo, salsinha, gengibre e alecrim. Eles auxiliam no processo de desintoxicação.

*O sal marinho (ou Flor de Sal ou sal do Himalaia) auxilia na desintoxicação, mas o ideal é usar em quantidades moderadas (deve substituir o sal refinado, molho shoyu e temperos industrializados).

*Peixes, ovos, oleaginosas (castanhas, nozes), feijões, arroz integral, quinua, batata doce, batata baroa, mandioca, lentilha e grão de bico são considerados mais neutros, e podem ser incluídos para completar a alimentação.

*Acrescente cada vez mais no cardápio diário alimentos de cultivo orgânico para minimizar a exposição a pesticidas, herbicidas, hormônios e antibióticos. Use ovos caipiras e aumente o consumo de peixes brancos e sardinha fresca (evite salmão de cativeiro e atum em lata, que podem ter metais pesados).

Comente esse post!

Deixe seu Comentário